Blog voltar
|

Red Hot Chili Peppers finalmente em Brasília: detalhes do show

RHCP-1

Por Marcos Pinheiro

Próximo de completar 40 anos do lançamento do homônimo álbum de estreia, de abril de 1984, a banda californiana Red Hot Chili Peppers finalmente vai se apresentar em Brasília, nesta terça-feira (7/11), no Estádio Mané Garrincha – a agora Arena BRB -, em show previsto para começar às 21h com portões abertos a partir das 17h. A abertura fica por conta da conterrânea Irontom, que tem entre os seus integrantes o guitarrista Zack Irons, filho de Jack Irons, baterista original do veterano quarteto. Os ingressos, com preços variando entre R$ 170 e R$ 425 (valores de meia-entrada), já se esgotaram para todos os setores, de acordo com a venda oficial pela plataforma Eventim.

RHCP-1-flyerEssa é a décima turnê pelo Brasil dos Peppers – a primeira foi em janeiro de 1993 (há quase 31 anos), quando foi uma uma das atrações do extinto festival Hollywood Rock. A “pernada” se iniciou sábado passado (4/11) no Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos) – foto acima e set list no fim do post. Daqui vai para São Paulo (nesta sexta-feira, no Estádio do Morumbi), Curitiba (próxima segunda-feira, no Estádio Couto Pereira) e Porto Alegre (dia 16, na Arena do Grêmio) – todos também com ingressos esgotados. A última vez deles pelo país foi no Rock in Rio de 2019.

Anthony Kiedis (voz), Flea (baixo) – os dois remanescentes da formação original -, Chad Smith (bateria, desde 1988) e John Frusciante (guitarra – de volta à banda em 2019, após 10 anos ausente) vêm apresentar a “Global Stadium Tour”, que divulga o 12º e 13º álbuns de estúdio da carreira, ambos lançados em 2022: “Unlimited Love” – de músicas como “Black Summer”, “Here Ever After”, “Aquatic Mouth Dance” e “The Heavy Wing” – e “Return of the Dream Canteen” (“Eddie”, “The Drummer”, “Tippa My Tongue”). Algumas dessas deverão estar no show misturadas a sucessos do passado.

RHCP-2Aliás, é difícil ter certeza do que vai rolar: a banda sempre muda o repertório. Presenças (quase) certas são as de “Can’t Stop”, “Californication”, “By The Way” e a indefectível “Give It Away”, fechando uma apresentação com 18 músicas em 1h40 de duração. Garantido apenas é que não rolarão momentos de álbuns onde o guitarrista John Frusciante não participou, tais como “One Hot Minute” (1995, com Dave Navarro), “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2016), ambos com Josh Klinghoffer.

Como o baterista Chad Smith já avisou, em entrevista ao jornal O Globo: “Não se trata de ficar ali debaixo dos refletores e tocar a música exatamente como no disco. Se você quiser isso, é melhor ficar em casa. O que fazemos no palco é improvisar, não apenas entre as músicas, mas na estrutura das canções. Isso nos renova e é emocionante para os fãs”. Recado dado? Quem já assistiu os Peppers sabe muito bem como é…

RHCP-3SET LIST (4 de novembro, Rio de Janeiro)
Intro Jam
Can’t Stop
The Zephyr Song
Snow ((Hey Oh))
Here Ever After
Otherside
Suck My Kiss
Eddie
Soul to Squeeze
Right on Time
Tippa My Tongue
Havana Affair
(Ramones)
Californication
The Heavy Wing
Black Summer
By the Way

Bis
Under the Bridge
Give It Away

Red Hot Chili Peppers, “Can’t Stop” (ao vivo no Rio de Janeiro)

Um comentário sobre “Red Hot Chili Peppers finalmente em Brasília: detalhes do show

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>