Blog voltar
|

Cuidado com o “ABBA”!

Vocês, leitores e/ou ouvintes “espertos” do Cult 22, já devem ter entendido que não se trata do original, mas não custa avisar aos distraídos: o show que está sendo anunciado para o dia 20 de maio (quinta-feira), no Centro de Convenções, é apenas uma homenagem ao ABBA, um cover oficial chancelado pelo quarteto pop sueco, que já encerrou as atividades há algum tempo.  Os anúncios publicados em jornais e revistas (com a foto dos quatro integrantes, como a que publicamos ao lado) e até mesmo os spots comerciais veiculados em algumas rádios podem dar margem à dupla interpretação. Um dos produtores que está realizando este show em Goiânia, inclusive, foi preso por propaganda enganosa, segundo publicou hoje o portal G1.

Além disso, recebemos hoje do jornalista Daniel Couri o seguinte comunicado, que só reforça o alerta:

“Prezados jornalistas
Escrevo para reforçar mais uma vez que a banda que se apresentará este mês em várias capitais do Brasil se chama WATERLOO e fará uma HOMENAGEM ao ABBA. NÃO se trata da banda original. Apesar disso, vários veículos de comunicação publicaram informações erradas e imprecisas, o que gerou certa confusão, especialmente no estado de Goiás. Aproveito para esclarecer de uma vez por todas: o ABBA não existe mais e nem se juntará para show algum, nem aqui nem na Europa e nem em parte alguma. Eles NÃO EXISTEM mais como grupo atualmente, embora seus ex-integrantes estejam vivos e bem. O grupo COVER do ABBA fará shows no Brasil, mas NÃO é o ABBA. Sou jornalista e também o biógrafo oficial do ABBA aqui no Brasil. Coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas em relação ao show em homenagem ao ABBA ou em relação ao próprio ABBA.”


Para saber mais detalhes, o e-mail dele é danielcouri@globo.com
Quem diria que as doces melodias vocais do ABBA dariam tanta polêmica, hein? Coisas do mundo pop…

3 comentários sobre “Cuidado com o “ABBA”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>