Blog voltar
|

Metallica na América do Sul

Vocês já devem ter visto no jornal, ou lido em algum comentário por aqui, sobre as vindas de Metallica e Guns n´Roses ao Brasil (e a Brasília) em 2010. A volta ao país do quarteto liderado por James Hetfield já tinha sido notícia em nosso blog há exatos cinco meses, a partir de nota publicada pela gravadora da banda, a Universal Music. Agora começa a se tornar oficial por conta das recentes informações publicadas no site www.metallica.com.

Lá, por enquanto, estão confirmados três shows na América do Sul e dois na América Central. O que causa muita estranheza é a enorme distância de datas: 19 de janeiro, em Lima (Peru); 7 de março, em San Jose (Costa Rica); 8 de março, em Panama City (Panama); 10 de março, em Bogotá (Colômbia); e 12 de março, em Caracas (Venezuela).  O que reforça a confusão é que a suposta apresentação em Brasília, segundo o divulgado pela imprensa local, seria 31 de janeiro, no estádio Mané Garrincha. Poderia casar com o evento peruano e outros que, com certeza, o Metallica fará pelo Brasil. Mas eles voltariam um mês depois pro continente? Será que a data em Lima não passou pra março?

Quanto ao Guns n´Roses, que de acordo com os boatos tocaria em 9 de março, no Ginásio Nilson Nelson, ainda não há nada nos sites oficiais www.gunsnroses.com e www.gnronline.com. Mas de acordo com o site Guns n´Roses Brasil, o Peru (oops!) mais uma vez saiu na frente e a imprensa de lá garante que a banda de Axl Rose se apresentará na segunda metade de fevereiro no Estádio Monumental ou no Estádio de San Marcos.

Aguardemos, pois…

PS: Amanhã retorno com mais calma ao blog para falar da dobradinha Planeta Terra/Faith No More que pude conferir no último fim de semana. Stay tuned…

15 comentários sobre “Metallica na América do Sul

  1. Turnê do Metallica na América do Sul confirmada

    O Metallica começa a oficializar a sua turnê pela América do Sul e América Central, que ocorrerá no começo do ano que vem.

    Por enquanto as únicas datas confirmadas são 19 de janeiro em Lima, no Peru; 7 de março em San Jose, na Costa Rica; 8 de março na Plaza Figali, no Panamá; 10 de março em Bogota, na Bolívia; e 12 de março em Caracas, na Venezuela.

    Tudo leva a crer que nas próximas horas o Brasil será confirmado. Rolam boatos de que a banda estaria em negociações para tocar em São Paulo no dia 25 de janeiro – aniversário da capital paulista.
    Fonte: Cidade Web Rock

  2. Joe Perry confirma: Tyler fora do Aerosmith

    Na última sexta (06/11) foi publicada nota de que o guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford iria se reunir com o restante do grupo, sem que Steven Tyler estivesse presente, para discutir o futuro do grupo e do próprio frontman.

    Ao que parece, a tal reunião de fato ocorreu e Tyler estaria de fora do grupo. A informação foi publicada nesta segunda (09/11) pelo jornal britânico The Guardian. De acordo com o site do periódico, o guitarrista principal, Joe Perry teria confirmado a saída de Tyler.

    Na internet, rolam há semanas os boatos de que Steven poderia embarcar em uma carreira solo. Façam suas apostas!

  3. Metallica em Brasília é um sonho que pode estar perto de se realizar. Depois do sucesso do Iron (particularmente eu achava que daria mais público), não tem porque Brasília ficar de fora. Claro, se os produtores realmente correrem atrás disso, vale a pena. No link http://www.metallica.com/index.asp?item=602721 eles dizem que vão procurar tocar em cidades que ainda não se apresentaram. Pra mim é um sonho a se realizar. Sendo em Brasília, São Paulo, Acre, aonde for, eu vou.

  4. espero que o napster não tenha abalado as fortunas metallicas.
    de todo modo, vale a pena comprar ingre$$os pra ver nossos amigos.
    e melhor financiar as mansões deles em san diego & malibu. afinal, é o rock and roll lifestyle.

  5. Sorin, também achava que daria mais público no show do Iron. Mas convenhamos, 28 mil, com ingresso mais caro do país e com shows no Nordeste e em BH e, ainda sim, foi o segundo maior público das cidades brasileiras, acho que foi um exelente público!!

    Caso não haja show do Metallica em BH e no Norte/Nordeste, pode esperar no mínimo 30 a 35 mil pessoas.

  6. Mais fontes estão aparecendo e confirmando o show do Metallica em Brasília. E ao que parece, será só no Rio, SP, POA (28) e Brasília (31).
    Sendo assim, não haverá show no Norte/Nordeste e em BH. Ainda por cima o show aqui será domingão, dia 31.
    Ou seja, Mané Garrincha vai ser pequeno. Gente do Norte, Nordeste, BH e estados vizinhos como Goiás vão estar em peso aqui pelo fato de ser a cidade mais perto e o show ser Domingo.

  7. Pois é, Renault, bem lembrado. O fato é que, até janeiro terei minha segunda tatuagem do Metallica e assim que se confirmar o show já vou acampar na frente do Mané Garrincha. Hehehehehe…

  8. Ví o show da turne Death Magnetic em Tampa/FL. Não deu pra esperar.
    Posso dizer que é do caralho e irei de novo.
    só não entendo como será no estádio, pois o palco central e os caixões que descem do teto, os lasers e as bolas em seek and destroy não dá pra rolar fora de um ambiente fechado.

  9. Leonardo,

    Acho que para turnê sulamericana a estrutura será diferente.
    Na argentina será em estádio, no Peru, Colombia, idem.
    Vale lembrar que eles tocaram em festivais na Europa com palco convencional também!

  10. é REnault, vai perder boa parte da graça do show.
    Os lasers no começo são totalmente ipnotizantes e as bolas no final são duK.
    Muita fera ver neguinho pulando um sobre o outro pra catar uma pra levar pra casa.

  11. Shows Metallica 2010:

    January 21 Buenos Aries, Argentina River Plate Stadium On Sale December 10
    January 26 Santiago, Chile Club Hipico On Sale November 24
    January 28 Porto Alegre, Brazil Zequinha Stadium On Sale December 3
    January 30 Sao Paulo, Brazil Morumbi Stadium On Sale December 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>