Blog voltar
|

Fellini faz show único em São Paulo

Da Agência Estado, enviada por e-mail pelo amigo Gustavo Falleiros:

“Eis aqui uma banda brasileira que só fez quatro shows nos últimos dez anos, mas, se você nunca a ouviu ou nunca ouviu falar deles, certamente perdeu muito. O Fellini foi uma das bandas mais influentes do pop nacional nos anos 80, embora só tenha durado sete anos. Bom, a boa notícia é que é chegada a hora da quinta vez. O Fellini toca de novo em São Paulo no dia 22 de julho, após seis anos ausente, comemorando 25 anos de carreira. A última vez aqui foi em 2003, no TIM Festival. Se ninguém foi mais indie do que o Fellini nos anos 1980, ninguém será mais indie do que eles em 2009 – e olha que eles nem conhecem o templo alternativo desta década, o Studio SP, na Rua Augusta, onde tocam no dia 22.

Em 2003, tocou aqui a formação original do primeiro disco – Cadão Volpato, Thomas Pappon (que vive em Londres há duas décadas), Jayr Marcos, Ricardo Salvagni (e mais Silvano Michelino, que vive em Paris, na percussão).

Thomas e Cadão Volpato, guitarras e voz, são repórteres e se dedicaram, após o Fellini, às suas carreiras jornalísticas. Mas sempre são “convocados” pela legião de fãs a voltarem ao palco. No TIM Festival, em 2003, tocaram na mesma jornada que os hypados White Stripes, Rapture e Super Furry Animals. Mas o Fellini acabou sumindo no meio do rock system da ocasião.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>