Blog voltar
|

CJ Ramone: homenagem ou enganação?

CJ RamoneCalma, leitores! Antes que me apedrejem, eu explico: o show de hoje (10/7) do baixista CJ Ramone no Arena Futebol Clube, em Brasília, promete ser uma grande celebração aos 35 anos da primeira formação dos Ramones. Mas tem muita gente que está considerando uma tremenda picaretagem. Tudo porque a propaganda traz o seguinte slogan: “Ramones em Brasília?! Eu vou!”

Claro que não se trata nunca de um show propriamente dito do saudoso quarteto de Nova York. Até porque seria humanamente impossível: três dos integrantes originais já não estão mais na Terra. O vocalista Joey morreu de câncer linfático, em 2001. O primeiro baixista, Dee Dee, foi desta para outro plano por overdose de heroína, em 2002. E o guitarrista Johnny subiu para o céu em 2004, com câncer na próstata. Assim, restou a CJ – poderia também ser o baterista Marky (ou Tommy) – resgatar a memória dos velhos companheiros… e ganhar uns trocados dos fãs, por que não?

Para isso, ele conta com o auxílio mais que luxuoso do guitarrista e produtor Daniel Rey, que trabalhou em vários discos e, inclusive, compôs (em parceria) algumas músicas dos Ramones – e que pode ser considerado tranquilamente um “quinto elemento” do grupo. Além do baterista Brant Bjork, ex-Kyuss, Fu Manchu e com passagem pelo Queens of the Stone Age, e do guitarrista Brian Constanza. No repertório, músicas do quarteto e algumas dos projetos posteriores de CJ: Los Gusanos (que lançou um disco, em 1998) e o atual Bad Chopper, com único álbum que saiu no ano passado.

Confiram no Cult 22, a partir das 22h, um bate-papo exclusivo feito pela Alê “Cult Brasil” dos Santos com CJ Ramone (vale lembrar que a Penny Lane também entrevistou o cara para o site Rock Brasília. Estas meninas vão longe!). O programa ainda terá miniespecial com o baixista soltando a voz nos Ramones, Los Gusanos e Bad Chopper, o resultado da concorridíssima enquete (veja ao lado) e muito mais. Por motivos óbvios, vai ser meio ao vivo, meio gravado. Afinal, nós também queremos ver o show, né? Hey ho, let´s go!

7 comentários sobre “CJ Ramone: homenagem ou enganação?

  1. Pois é… fui e pareceu enganação. Som muito perfeito, sem passagem de som, sem microfonia, nem esbarrões nas cordas produzindo sons distorcidos, sem firulas nos intrumentos dos respectivos integrantes. ????????????????????????? Não convenceu.

  2. Acabei de voltar do Show que foi simplesmente o maximo, não faltou nada. Antes dos caras chegarem tinha uma musiquinha massa com aqueles DJs tinha um stand de camisetas manerissimo que deu pra passar o tempo e ver as paradas massa que estão chegando em brasília, se me lembro bem se chama Nonsense o nome da marca. Mas o Show em si com o CJ não deixou a desejar, o cara tem um vocal fora de série e a banda arrasou no repertorio!

  3. Bom, acho que se o titulo deveria te sido: Homenagem e enganação, seria mais adquado. Homengem foi, e eganação tbm….a homenagem se deu pela banda Cover (?). A enganação foi por parte da produção do evento “Ramones em Brasília” foi foda, ou talvez a produção encare que a banda que tiver pelo menos um integrante “original” não possa ser chamada de banda cover..

  4. concordo plenamente que a frase “ramones em brasília?” pegou muito mal. Quando comprei meu ingresso na Chilli Beans eu pedi um ingresso pro show do CJ e o vendedor falou: show do ramones? Eu respondi que só se fosse no céu, ele não entendeu… mas tb não tinha cara de muito bom gosto.

    Minha única crítica é que mereciam um palco melhor. Aquele púlpito com jeitão de forró de quinta feira não foi compatível com a história dos músicos que estavam no palco. A falta do guitarrista sem sequer uma explicação e os ingressos de 35,00 quando foram anunciados por 25,00 tb me deixaram puto.
    Mesmo assim o show foi duK.

  5. Show dukaralho, sabemos da história dos Ramones, se vc fosse um integrante do Ramones deixaria de prestar homenagem aos seus amigos? Se alguém comprou o ingresso e foi ao show deveria se sentir privilegiado, e apenas levar na memória um show histórico, imagino-me dizendo ao meu filho: “eu fui ao show em homenagem a uma grande banda de rock, e vi o C.J Ramone”!Foda!

  6. POrra nenhuma, o show foi do caralho, aqui em brasilia quase nao tem show desse tipo, quando vem alguem desse nivel pra gente curtir aparece um bando de mané pra criticar, foi foda, muito bom!!!
    hey ho let’s go!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>