Blog voltar
|

Faith No More de volta aos palcos… e ao Brasil?

Faith No MoreEm 26 de fevereiro nós postamos por aqui sobre a volta do Faith No More. E no dia 3 de abril falamos sobre a possibilidade deles virem ao Brasil… e a Brasília. Por enquanto, a novidade é que o saudoso grupo liderado por Mike Patton, após 11 anos, fez seu primeiro show. Foi na noite da última quarta-feira (10/6), na Inglaterra. E, ao que parece, deve baixar em outubro pelo país para “um único show” – provavelmente em São Paulo.

Enquanto aguardamos mais notícias, transcrevemos para vocês matéria publicada pelo portal Terra sobre o reencontro do FNM com os palcos:

“Poucos lugares seriam tão apropriados para o “grande retorno” quanto o Brixton Academy, no sul da capital britânica. Uma apresentação no mesmo palco, em 1990, deu origem ao único disco ao vivo lançado oficialmente pelo grupo: Live at the Brixton Academy. No show de quarta-feira (10/6), a única diferença quanto àquela formação, a mais famosa do Faith no More, foi a ausência do guitarrista cabeludo Jim Martin. Em seu lugar está o agora careca Jon Hudson, que participou do último disco de estúdio da banda, Album of the Year.

O grupo tocou a maioria dos seus sucessos. Músicas como Epic e Midlife Crisis estiveram entre as que mais mexeram com o público, que havia comprado todos os ingressos em poucos minutos após o início das vendas. Canções mais pesadas, como Surprise! You’re Dead, e baladas como as versões de Easy e I Started a Joke também fizeram parte do set list. Antes do início, o público se mostrou impaciente com os membros do Selfish Cunt, que fez o show de abertura. Os músicos chegaram a ser alvos de alguns copos de cerveja.

O Faith no More manteve o jeito irreverente que lhe era característico. O cantor Mike Patton e o tecladista Roddy Bottum subiram ao palco vestindo ternos de cor rosa claro. A música que abriu o show foi uma versão (relativamente fiel à original) de Reunited, de Peaches & Herb. A lenta canção do final da década de 70, que poderia ser rotulada por alguns como cafona, pegou parte do público de surpresa. Foi apenas em seguida, com From Out of Nowhere, que os fãs pareceram realmente se identificar com a banda.

Retomando o costume de conversar com o público, Patton perguntou aos fãs se realmente gostariam que eles continuassem tocando. “Há uma greve lá fora, alguns de vocês terão que passar a noite na rua”, completou o cantor, fazendo referência à paralisação dos serviços na maior parte do metrô de Londres. O show terminou por volta das 23h, depois de duas horas e duas voltas dos músicos ao palco para bis.

A próxima apresentação do Faith no More será no Download Festival nesta sexta-feira, em Donington Park, também no Reino Unido. Há muita especulação sobre quanto durará essa volta da banda. Grande parte dos fãs esperam que rumores sobre a produção de um novo disco gravado em estúdio se confirmem. No início da semana, a compilação The Very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection foi lançada.”

6 comentários sobre “Faith No More de volta aos palcos… e ao Brasil?

  1. Sem dúvidas o mais completo (e melhor) nome de coletânea possível. Sobre o show, não faltaram surpresas: Chinese Arithmetic, Cuckoo for Caca e Mark Bowen agradaram em cheio aos fãs mais antigos. Acho que o segundo bis poderia ser melhor do que I Started a Joke e Pristine. Mas eles voltaram e isso já vale cada centavo investido no ingresso.

  2. Muito bom, aguardava essa volta faz tempo. Surprise, You’re Dead é muito massa, e Mike Patton tem muita presença de palco. Vale muito a pena.

  3. No passado um show antologico aqui em Brasília.

    Acabei de ver UMA música do show do Faith no More na Inglaterra…

    Porra!

    Sério, das coisas mais fodas que eu vi ultimamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>