Blog voltar
|

Heaven & Hell: promoções, especiais e set list

heaven-hell-2Daqui a uma semana (13/5), a banda inglesa Heaven & Hell baixa em Brasília para show único no Ginásio Nilson Nelson. E se você é fã dos caras, a dica é ficar ligado na Rádio Cultura FM (100,9MHz).

Nesta sexta-feira (8/5), antes do Cult 22, e na próxima terça-feira (12/5), às 21h, a emissora veiculará dois especiais contando a história do lendário grupo de heavy rock, desde os tempos em que o vocalista Ronnie James Dio se uniu ao guitarrista Tony Iommi e ao baixista Geezer Butler para substituir Ozzy Osbourne no comando do Black Sabbath, em junho de 1979. Os programas vão falar da gravação do álbum que levava justamente o nome Heaven and Hell (1980), os dois seguintes – Mob Rules (1981) e o ao vivo Live Evil (1982) -, a volta de Dio ao Sabbath, em 1992, no disco Dehumanizer, e a recente reunião dos quatro, agora sob a alcunha Heaven and Hell com o novíssimo CD The devil you know.

Durante os dois programas, que serão exibidos ao vivo com produção e apresentação de César Filho, Sérgio e Lelo Nirvana, haverá sorteio de ingressos para o show em Brasília, além de curiosidades e algumas gravações raras. Lembrando que, dentro do Cult 22, no ar das 22h a 1h desta sexta-feira, também continuará a  promoção do Heaven & Hell.

Aliás, o “brother” Felipe Campbell nos enviou o set list do primeiro show da banda na América do Sul, realizado ontem (5/5) em Bogotá (Colômbia). Tudo leva a crer que será o mesmo a ser apresentado no Brasil. Anota aí:

E5150
The Mob Rules
Children of the Sea
I
Bible Black
Time Machine
(drum solo)
Fear
Falling off the Edge of the World
Follow the Tears
Die Young
Heaven and Hell
Country Girl / Neon Knights

Foram poucas músicas, não?

26 comentários sobre “Heaven & Hell: promoções, especiais e set list

  1. Depois dessa tour Ronnie irá retomar sua relevante carreira solo(com aquele papo furado de Dragões e Fadas)e resto da banda(menos o batera)ficaram em stand by,pra ver o que Ozzy e Bill querem da vida(a boca miúda garante que vai rolar uma tour com os integrantes originais).O Black Sabbath a muito tempo virou um balcão de negócios e uma ‘clash of the egos’,assim como várias outras bandas,que nem valem serem citadas aqui,pois o assunto em pauta é o BS.Em suma:mesmo tendo deixado a música em terceiro(ou quarto)plano(vejam como eles são bons nesse negócio)ainda são capazes de lançar bons discos,fazerem shows empolgantes e o que é mais importante em se tratando de qualquer dinossauro,continuar atraindo a atenção do público.

  2. realmente, tá muito curto, faltam algumas coisas importantes, como: TV Crimes e Lady Evil!!!
    to quase desistindo de pegar Hot Zone e ir pra pista normal mesmo!!!

  3. Não é possível que eles não vão tocar After All e Computer God.
    Espero que não seja só esse set list mesmo.

  4. O setlist foi curto porque excepcionalmente houve um problema na iluminação do show na Colômbia. Fiquemos no aguardo do show que terá hj na Argentina.

  5. E complementando, não importa se há ou não briga de egos ou seja lá o que for, o que importa é que os discos lançados com o Dio têm uma qualidade inegável, que é o que interessa.

    Além do mais, não vamos citar mais BLACK SABBATH, é HEAVEN AND HELL, justamente para deixarmos de lado as comparações inúteis e ficar revirando o passado, como se adiantesse de algo.

    Essa mudança de nome achei estratégica, pois seria bem melhor para os membros fazer uma tour com o nome de Black Sabbath, então não vejo como um caça-níquel ou como um balcão de negócios, se fosse, além do mais se fosse isso eles tocariam muita músicas para as viúvas do Ozzy.

    Outra também, paremos com as reclamações. Nunca temos shows que prestam na cidade, agora vem o Heaven and Hell e já tem gente reclamando… Isso mesmo, continuem reclamando, desprestigiando e não compareçam, depois quando a cidade fica sem eventos desse porte ficam reclamando.

    E se o setlist for curto? Que diferença faz 3 músicas a mais ou a menos? Alguém já sabe a idade dos caras? Vamos prestigiar e curtir…

  6. eu vou comparecer, prestigiar e curtir!!! mas 3 músicas a mais faz uma boa diferença sim, sem dúvida!!!

    e to na torcida, pro ano que vem ou sei lá quando, que venham tocar pras viúvas do Ozzy!!!

  7. sim, falta lady evil, tv crimes e after all. das novas podiam tocar double the pain tb.

    como sou um durango old kid, irei no de 50ão mesmo, sem dó.

    agora, quem reclama da banda vindo para brasília é um reclamador descabido. TÁ CHIANDO P Q?

    é isso.

  8. DIO 66, IOMMI 60, BUTLER 59 E APPICE 51 anos de idade! Toquem o q tocar temos que AGRADECER de ter esses caras aqui!
    Ignorem quem SEMPRE reclamam de TUDO!

  9. Eu vou curtir, adoro Sabbath, adoro o Dio, acho os caras puta músicos.

    Mas, exclusivamente por conta do show ser no gigante Nilson Nelson (com capacidade pra 25, 30 mil pessoas), tenho a certeza mais serena que será um fiasco de publico. Quatro mil seria um bom público para uma banda não tão conhecida fora do universo metaleiro (ou de hard rock, whatever), mas o show tinha que ser num lugar menor. Já disse e repito: Brasília precisa de uma casa de show menor, pra abrigar shows como esse, do New Order ou mesmo um REM (que ano passado nao levou nem 3 mil ao rio de janeiro) ou um The Hives.

    Pelo preço que tão cobrando, vai muito pouca gente. Tanto que pretendo, sem o menor medo de me lascar, comprar ingresso na hora – e aposto que vou pagar menos do que o preço de face.

    Antes, de novo, de me detonarem, não to falando mal da banda nem que não existem fãs dela aqui. Mas o show, repito, tem tudo pra ser um fracasso, pela combinação preço alto + show em lugar muito grande. É só lembra o fiasco de publico que foi o new order.

    São bandas excelentes, mas que, por desconhecimento ou amadorismo da produção local, não têm sua capacidade de arregimentar fãs bem dimensionada. A banda não tem culpa. É boa para caralho (com Dio ou Ozzy).

    E eu que tanto reclamo vou lá conferir, mesmo sabendo que vai me dar um pouco de tristeza ver o ginásio vazio.

    Abração

  10. Penso que para o show ser ótimo, nao precisa estar lotado. E sim o som perfeito e o público na mesma sintonia. No show do Iron, havia gangues de marginais espancando e furtando pessoas. Coisa que eu nunca tinha visto em show de rock. Mas se esse show fosse no fim de semana encheria mais.

  11. Não tenho nada contra Brasilia e sou muito a favor que as bandas boas comecem a visitar outras cidades que não São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

    Mas pelos comentários acima fico com medo. Vocês sabem por que o Dio toca em SP direto desde de 95??? Por que os paulistas vão em massa, lotam e apoiam, ele fala claramente que em SP ele tem o melhor público fora dos EUA e Europa. Se os caras encontrarem um lugar vazio e sem apoio do público vai ser ruim de voltar. Isso desanima!

  12. Quem disse que eu reclamei,com certeza nunca estudou interpretação de texto na escola.Prefiro ser viúva do Ozzy,do que ser do Ray Gillen ou do Tony Martin.Não sofram por antecipação,garanto que vai ter mais público nesse show,do que teve no show do Venom nesse mesmo local,a alguns ‘poucos anos atrás’.

  13. O show terá um bom público sim. Nâo será grande, mas afinal… quais as bandas que hoje chegam a atrair mais de 10 mil pessoas? Dá para contar nos dedos…

    Tenho certeza que o show do Heaven and Hell em Brasília terá uma média de público igual ou superior ao de outras cidades.

  14. Felipe Campbell tem razão quanto a necessidade de Brasília ter um local de show menor mais barato. Apesar de termos o Centro de Convenções, precisamos de um localnos moldes de um Americel Hall ou Citibank Hall, etc…

    Agora quanto ao público para este show acho que não ficaremos atrás de outras cidades, afinal, alguém pensa que Heaven and Hell levará mais de 10.0000 em todas as outras cidades?? Ainda mais que no Rio, por exemplo os ingressos estão até mais caros!

    O Chevrolet Hall em BH tem capacidade para 3.700 pessoas.
    O Credicard Hall em SP 7.500 pessoas.
    O Citibank Hall no RIO 8.500 ( No show do OASIS, banda POP, foram 8.000, no caso de Heaven and Hell acredito na metade)

    Acredito em 6.000 aqui…

  15. Gente, é isso que o Renault falou. Nao precisa ter 10 ou 20 mil fãs pra fazer um show legal. Da sim pra fazer um show muito bom tocando pra duas, quatro ou seis mil pessoas. O que to dizendo é que duas mil pessoas num lugar onde cabem 30 mil é falta de bom senso.

    Show pequeno e intimista é sensacional, mas desde que o espaço seja dimensionado para este fim. Náo é o caso do Nilson Nelson.

    E, Akira, também acho você legal pacas. E os seus argumentos para o debate sáo irrefutaveis e construtivos.

    Abs

  16. o campbell está correto: é espaço demais pra público de menos… além do preço, que tá um pouco salgado.

    tb não sou chegado nessa história de agradar as viúvas do ozzy. é aquela história: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. são fases diferentes e o heaven and hell não tem que ficar fazendo social pra agradar ‘fanzoca’, senão vai parecer banda cover (e por aqui já tem um bocado delas, né?).

    aliás, sou desconfiado com essa história de agradar fã. os caras têm que chegar e mostrar o que são e não o que poderia ter sido…

    um abraço!

  17. Vi num site argentino que o set list foi o mesmo do show de Bogotá.
    Curto ou não, vamos aproveitar esse show que tem tudo para ser inesquecível.
    “If you listen to fools…”

  18. Set list bem curto mesmo. Parece até que eles estão só esquentando pra turnê que vão fazer no verão europeu e norte-americano, aí sim com um set list mais elaborado. Mas o que importa? Ainda assim, metade do Black Sabbath original estará lá, sem mencionar a habitual competência de Dio e Appice. E se hoje eu posso dizer que toco guitarra, isso se deve a uma pessoa somente: Tony Iommi. Então, só de vê-lo em ação já vale o ingresso.

  19. O show é obrigatório, porém o set está curto e faltam musicas primordiais…vamos aguardar!!

  20. povo do meu brasil eu ia nesse show ..tava esperando a mto tempo ms apareceu um trabalho pra eu fazer d eultima hora e nao vou poder usar meu ingresso meia entrada pra pista…se algm quiser 11 7581 5821

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>