Blog voltar
|

Estranho no ninho

richiekotzen_foto02
Foto: Welbert “Metal Attack” Rabelo

Sabe aqueles eventos em que você entra sem saber direito o que vai rolar e se sente meio perdido com o que está acontecendo? Foi mais ou menos com esta sensação que fui conferir o show do guitarrista Richie Kotzen ontem à noite (29/4), no Centro Cultural de Brasília. Confesso: sabia do currículo do cara, mas não conhecia quase nada do set list. Da uma hora e pouco da apresentação que consegui ver, só reconheci duas músicas, que não eram dele: All along the watchtower (Bob Dylan), na versão Jimi Hendrix, e Shapes of things, de Jeff Beck, em seus tempos de Yardbirds.

Cheguei ao local por volta das 22h30 e acabei perdendo a meia hora inicial do show. Até estranhei, pois estava prevista, antes, as apresentações dos guitarristas brasilienses Marcelo Barbosa, Bruno Albuquerque e Lucas Fagundes, do GTR Instituto de Guitarra, que não rolaram devido a um atraso na montagem do palco e passagem de som. Kotzen subiu às 22h, de acordo com Lelo Nirvana, companheiro da Rádio Cultura FM e eventual colaborador do Cult 22.

Em um auditório lotado, com quase 300 pessoas e ótima acústica, estava cercado por fãs (entre eles, músicos de diversas bandas da cidade, sobretudo de heavy metal e hard rock) que cantavam quase todas as músicas, pediam outras e aplaudiam com entusiasmo. E eu, ali, estranho no ninho, mas nem por isso me sentindo mal. Pelo contrário: Kotzen, com um visual ao estilo Jack Sparrow (Piratas do Caribe), é um virtuoso que dispensa afetações. Toca com excelente técnica, sem exageros, acompanhado por uma cozinha muito competente formada pelo baixo do norte-americano David Felile e pela bateria do venezuelano Demian Arriaga. E canta bem, num repertório que passeou pelo rock e blues de diversas fases de sua prolífica carreira solo.

Claro que não faltaram alguns momentos das bandas consagradas pela qual passou. O guitarrista tocou uma do Poison (Stand) e uma do Mr. Big (Shine) no primeiro bis. E ainda voltou para um segundo repeteco, com a versão de Shapes of things. Enfim, saí feliz e com a sensação de ter visto um ótimo show. Além do fato de ter conhecido um novo espaço, com capacidade para até 250 pessoas sentadas, que pode servir como boa alternativa aos produtores locais para pequenas apresentações na cidade. Vale a pena investir.

Confira abaixo o set list completo, cortesia do guitarrista Pedro “Selvagem”, da banda brasiliense Elffus e fã de carteirinha (na foto abaixo, Kotzen ao centro, Selvagem à esquerda e o baterista Demian Arriaga).

hpim3833aSet list
Losing my mind
Go faster
Fooled again
A love divine
I’m losing you
Faith
High
Remember
So Cold
Don’t what the devils says to do
Till you put me down
You can save me
(bis)
All along the watchtower
(Bob Dylan, na versão Jimi Hendrix)
Shine
Stand
(segundo bis)
Shapes of things (Jeff Beck)

3 comentários sobre “Estranho no ninho

  1. Que estranho que nada. O show foi pra fãs de rock bem feito (ok, tinha uma galerinha de conservatório também).

  2. A única coisa que senti falta no show, foi a não inclusão da música “Mother Head’s family reunion”. A propósito, só tenho a agradecer o cult por ter ido ao show !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>