Blog voltar
|

Parabéns ao Rock Brasília

rock-brasiliaJá que no post anterior celebramos um vislumbre de renascimento do saudoso Teatro Garagem do Sesc para o rock local, nada mais justo do que cantar parabéns para um espaço ainda novo, mas que tem contribuído bastante para este bom momento: o site Rock Brasília (www.rockbrasilia.com.br) está completando um ano de atividades.

A festa de inauguração do site rolou no dia 17 de maio de 2008, no Landscape Pub, mas desde abril do ano passado que a mentora e “faz-tudo”, Penny Lane, já vinha postando os primeiros artigos, comentários e críticas sobre a cena musical de nossa cidade. Apoiada pelo músico e webdesigner Klans Otoniel, que desenhou todo o site, e com a colaboração eventual de alguns interessados em escrever e emitir suas opiniões, a “garota Ruído Rosa” vem dando voz para diversas tribos do rock brasiliense.

Por meio de um cadastro aberto desde sua estreia, o site hoje já possui mais de 150 perfis de bandas do Distrito Federal e Entorno, contendo fotos, releases, contatos e, agora também, músicas dos cadastrados. Para participar, basta enviar e-mail com todos os dados (e uma gravação em mp3) para rock_brasilia@hotmail.com

Em sua inquietude de tentar agitar a cena, o Rock Brasília realizou, em dezembro passado, a primeira edição do Festival Na Rota do Rock Brasília, em parceria com o site Na Rota do Rock (www.narotadorock.com) e com nosso blog e programa Cult 22. Foram quatro noites em quatro lugares diferentes (UK Brasil Pub, Blues Pub, Blackout Bar e Gate´s Pub), com 19 bandas dos mais variados estilos misturadas e que reuniu um público total de quase 700 pessoas. Um golaço em sua primeira empreitada como produção.

Além disso, vale lembrar que, desde novembro, Penny Lane vem colaborando quinzenalmente com o Cult 22 na produção e apresentação do quadro Ruído Rosa, dedicado ao rock cantado por mulheres, de variados estilos e épocas. Ou seja: a moça está com todo o gás. Que continue assim… Parabéns!

Um comentário sobre “Parabéns ao Rock Brasília

  1. Fui lá!

    Caralho, desde 1999 eu não via um show de hardcore por lá, o último que vi foi Ratos de Porão, em que o DFC abriu. Foda demais. 10 anos depois vejo ao menos DFC lá. Mês que vêm, ou seja, agora maio curto o velho Cabeluduro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>