Blog voltar
|

Programa Cult 22 se despede da Rádio Cultura FM

CULT 22 - DESPEDIDACarxs ouvintes, parceirxs e amigxs

É com muita tristeza que comunicamos que nesta sexta-feira (28/1) irá ao ar a última edição do Cult 22 pela Rádio Cultura FM (100,9MHz) de Brasília. Questões jurídicas envolvendo a participação de antigxs colaboradores da emissora forçaram a nossa saída, assim como a de outros cinco ou seis programas, que já se despediram (ou estão se despedindo) da grade de programação. Um momento lamentável para a história da rádio pública do Distrito Federal e para a cultura brasiliense.

Mas a nossa trajetória de mais de 30 anos não para por aqui. O Cult 22 continuará a ser transmitido pela Radioweb Cult 22 (www.cult22.com) no mesmo dia e horário: todas as sextas-feiras, das 21h às 23h. E no mesmo formato, com participações de colaboradores e ouvintes, quadros diversos, entrevistas e promoções pelo facebook.com/cult22. Perdemos o precioso e mágico espaço no “dial”, mas seguiremos firmes nas “ondas digitais” contando mais um pouco da história do rock, apresentando novidades e divulgando a cena independente local e nacional.

Partiremos em busca de novas parcerias para que possamos ter novamente um estúdio e voltemos às transmissões ao vivo, uma tradição tão característica do Cult 22, que infelizmente (mas necessariamente) foi interrompida após o dia 13 de março de 2020 com o início da pandemia da Covid-19. Nesses quase um ano e 11 meses mantivemos o programa no ar gravado e transmitido todas as sextas-feiras, sem qualquer interrupção ou recesso – outra identidade, aliás, de nossa história.

Por fim, queremos agradecer à Rádio Cultura FM por essa longa parceria. Foram 26 anos na emissora divididos em dois períodos: da criação do Cult 22, em outubro de 1991, até maio de 2012 (20 anos e sete meses). E da volta, em agosto de 2016, até agora (mais cinco anos e meio). Além dos quase três anos nos quais estivemos em outra estação. Esperamos um dia voltar à 100,9MHz… quem sabe?

CULT OUVINTES DE VERÃOEstão todxs convidadxs, então, a conferir a despedida do Cult 22 no “dial” com a apresentação do quarto e último programa da série “Cult Ouvintes de Verão”: nesta sexta-feira (28/1), das 21h às 23h, pela Rádio Cultura FM – 100,9MHz (Brasília) ou pela Radioweb Cult 22: www.cult22.com

Produção: Marcos Pinheiro + ouvintes
Apresentação: Marcos Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>