Blog voltar
|

Ex-líder do Uriah Heep faz show em Brasília

john-lawton1O veterano vocalista inglês John Lawton (ex-líder das bandas Uriah Heep e Lucifer’s Friend) será mais uma atração internacional a aterrissar em Brasília na temporada 2009. Ele se apresentará no dia 16 de fevereiro (segunda-feira), às 21h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), encerrando a miniturnê brasileira que passará ainda por São Paulo (12/2), Fortaleza (14/2) e Rio de Janeiro (15/2).

Para as apresentações, Lawton preparou um repertório que inclui clássicos do Uriah Heep (July Morning, Free Me e Easy Livin), músicas do Lucifer’s Friend (como Ride the Sky e Burning Ships), além de vários temas de sua carreira solo. Os ingressos do show brasiliense custarão R$ 40,00 e estarão à venda na bilheteria do teatro.

uriah-heepJohn Lawton fez parte do grupo inglês Uriah Heep (fotos) entre 1976 e 1979, tendo gravado três discos de estúdio – Firefly (1977), Innocent Victim (1977) e Fallen Angel (1978) -, além do ao vivo Live in Europe, registrado em 1979, mas lançado sete anos depois. Já com os alemães do Lucifer’s Friend, ele fez nove álbuns em suas duas passagens pela banda, de 1969 a 1976 e de 1979 a 1995.

Ao longo de quase 45 anos de carreira, Lawton também participou de projetos como The Butterfly Ball (ao lado do baixista Roger Glover). E, inclusive, chegou a ser cotado para substituir Ian Gillan, em 1973, como vocalista do Deep Purple. No momento, seu principal projeto se chama OTR, que mantém com o guitarrista holandês Jan Dumée, ex-Focus. O grupo lançou, em 2008, o álbum Mamonama.

PS: Sobre a turnê brasileira do Heaven & Hell, atualizando as informações do post anterior: os shows em São Paulo (15 e 16 de maio) e Rio de Janeiro (dia 17) estão confirmados. E ao que tudo indica (fontes seguras), a apresentação de Brasília acontecerá mesmo dia 13, no Ginásio Nilson Nelson. É esperar mais um pouco para que tudo se oficialize.
..

11 comentários sobre “Ex-líder do Uriah Heep faz show em Brasília

  1. Lawton quando jovem era a cara do Reginaldo Rossi quando velho,Já Byron(primeiro vocal da banda)era o Belchior cuspido e escarrado,Já o Uriah Heep é um Jethro Tull de quinta categoria,voltando ao Rossi(não o salvador de alma$$)ele é o Roberto Carlos dos pobres,já o Belchior é apenas um rapaz latino americano,sem dinheiro no banco,sem parentes importantes e vindo do interior,lembrei dessa letra dele,mas não me lembro do nome da música!

  2. Prezado Rodrigo,

    Jethro Tull de quinta categoria é o c…! Quem foi ao show do Uriah Heep em 2007 aqui em Brasília sabe do que estou falando. Quem não foi, perdeu simplesmente um dos momentos mais mágicos dos esparsos shows que aparecem por aqui.

    Pessoalmente digo, sem exageros, que foi um dos melhores shows que já vi vida (e olha que não vi poucos, inclusive fora do Brasil). Houve simplesmente uma espécie de comoção geral, tal foi a vibração dos caras no palco. Detalhe: gosto do Heep mas ela não é, nem nunca foi uma das minhas bandas favoritas.

    Resumindo: se o show do Lawton for 1/5 do que foi o do Heep, vai valer cada centavo!

    PS – Tá duvidando? Ouça “Wake The Sleeper”, o lançamento (!) dos velhinhos. Bota muito, mas muito guri mesmo no chinelo…

  3. A propósito, o Belchior está na ativa, tocando baixo no Heaven & Hell. Completam o time Sméagol/Gollum (Vocal), Toninho Dedo de Ferro (Guitarra) e Agildo Ribeiro (Batera). Hahahahaha. Dia 13/05 eles pintam aqui

  4. Show do Uriah Heep foi demais mesmo. Esse show será no mesmo dia de outra atração internacional aqui em Brasília, Manu Chao, no Arena.
    Salve Brasília!

  5. Poi é Pedrão,eu não curto muito o Heep,daí o meu comentário pernóstico,mas te digo uma coisa:tem gente que compara a banda ao Supertramp,não sei se elogiando ou criticando!

  6. Rodrigo…

    Que comentário infeliz cara. Provavelmente quem fala isso não sabe o que significa um Fá Sustenido. O Uriah Heep foi influencia de bandas como Queen, Iron Maiden, UFO, King Diamond e tantas outras, como vc mesmo pode ver, bandas de quinta categoria né?

    Rock and Roll tem história cara, e o UH é um dos melhores capítulos, ouça como o Pedro falou, Wake The Sleeper e veja como eles parecem o Supertramp…

    Grande Abraço!!!

    O Pedro tem razão, o show do UH em BSB foi um dos melhores que já vi na vida tb… só perde para o ACDC…

    Abraxas!

    Nathal

  7. Fá o quê? Quando alguém fala mal de alguma banda que eu gosto,eu nem esquento,é apenas a opinião da pessoa.Por exemplo:se alguém falar que o Lincoln Love Log é a pior banda do mundo,nem vou me aborrecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>