Blog voltar
|

Ansiosos pela estreia do Evanescence em Brasília?

EvanescenceBrasília receberá nesta quinta-feira (20/4), véspera de feriado, mais uma grande atração internacional na temporada 2017: depois do inglês Roger Hodgson (23/3) e da francesa ZAZ (31/3), a bola da vez é a banda norte-americana de metal gótico e alternativo Evanescence. O local novamente será o NET Live Brasília (Setor de Hoteis e Turismo Norte, ao lado do Bay Park) com show previsto para começar às 22h e abertura dos portões às 20h. Os ingressos, atualmente a R$ 120 (pista) e R$ 250 (pista Premium) – valores de meia-entrada – estão à venda na Central de Ingressos (Brasília Shopping, piso G2), no site Eventim ou na bilheteria do espaço (somente no dia 20). Classificação indicativa 16 anos.

Essa é a quinta vez que o grupo vem ao Brasil, depois de tocar em abril de 2007, novembro de 2009 (Festival Maquinária), outubro de 2011 (Rock in Rio) e em outubro de 2012 – mas é a primeira apresentação deles em Brasília. Os fãs locais estão naturalmente alvoroçados, ainda mais porque os músicos já estão na cidade desde sábado perambulando por aí e aproveitando para ensaiar, já que esse será o primeiro show em 2017.

Evanescence 2003Para quem não conhece, o Evanescence começou em 1995 na cidade estadunidense de Little Rock, estado do Arkansas, a partir da cantora, compositora, pianista e futura “musa” Amy Lee e do guitarrista Ben Moody. Com letras confessionais e muitas vezes melancólicas e um som que navega entre a melodia e o peso, o grupo lançou três álbuns de estúdio, três EPs e um ao vivo, vendeu quase 30 milhões de cópias pelo mundo e colecionou prêmios, incluindo dois Grammy. Entre seus principais sucessos estão músicas como “Bring me to life”, “Going under”, “My immortal”, “Everybody´s fool”, “Call me when you´re sober”, “Weight of the world”, “Good enough”, “Lithium”, “What you want”, “Made of stone” e “My heart is broken”, entre outros. A se basear pelo set list da última apresentação, realizada em 23 de novembro passado nos Estados Unidos, todos – e mais alguns – deverão estar presentes por aqui, com direito à versão de “Dirty Diana”, de Michael Jackson.

Evanescence ao vivoApós diversas mudanças de formação, sobrou apenas Amy Lee do time original. Ao lado dela, atualmente, estão o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt e os guitarristas Troy McLawhorn e (a alemã) Jen Majura. Entre 2013 e 2015, o Evanescence viveu um período de recesso, no qual a cantora trabalhou com outros artistas, gravou um EP solo só com versões e um disco infantil, reflexo de sua primeira experiência como mãe, do menino Jack, hoje com quase 3 anos de idade.

Amy LeeNeste início de 2017, Amy Lee lançou um novo single, “Speak to me”, trilha para o filme “Voice from the stone”, que entrará em cartaz em julho estrelado por Emilia Clarke, do seriado “Game of Thrones”. Paralelamente, o Evanescence soltou “Lost whispers”, coletânea de “lados B”. E o que os fãs mais esperam agora é por um novo álbum de inéditas, após seis anos.

Além do show em Brasília, a quinta turnê brasileira passará pelo Rio de Janeiro neste sábado (22/4) e por São Paulo (23). Depois, o mesmo NET Live ainda receberá a banda australiana Midnight Oil no dia 2 de maio. Mas isso é assunto para depois…

Enquanto o show não chega, pode ir se “aquecendo” como esse especial do Evanescence exibido pelo programa Mundo Rock, da Rádio Cultura FM (100,9MHz), produzido por Lyanna Soares e Marcos Pinheiro e apresentado por Tenisson Ottoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>