Por Marcos Pinheiro
São Paulo - O New Order apresentou ontem à noite (1/12), no lotado Espaço das Américas, em São Paulo – quase 10 mil pessoas -, um show novo, poderoso e corajoso. Não é qualquer banda, com quase 40 anos de estrada e com tantos “hits” na bagagem, que se arrisca a tocar muitas canções novas num set de 2h, que teve início às 23h05. Foram sete músicas do mais recente álbum “Music complete”, lançado em 2015 – e todas “funcionaram” bem ao vivo!
Não faltaram os antigos “cavalos de batalha”, alguns em versões repaginadas, e as devidas homenagens ao Joy Division – tudo recheado com belíssimas projeções e iluminação e uma banda ainda afiada. Bernard Sumner estava até animado, saudando o público, puxando as palmas e fazendo suas dancinhas desengonçadas. A se lamentar apenas as ausências de “Ceremony” (trocada pela também maravilhosa “Regret”) e “Atmosphere”.
Como na próxima terça-feira (6/12) tem show por aqui do Peter Hook tocando na íntegra as coletâneas “Substance” (do Joy Division e do New Order!), vamos aguardar para fazer um textão com tudo. Fiquem, por enquanto, com o que rolou ontem…
. Singularity
. Regret
. Academic
. Crystal
. Restless
. Your Silent Face
. Tutti Frutti
. People on the High Line
. Bizarre Love Triangle
. Waiting for the Sirens’ Call
. Plastic
. The Perfect Kiss
. True Faith
. Blue Monday
. Temptation
Bis
. Decades (Joy Division)
. Love Will Tear Us Apart (Joy Division)
. Superheated
Massa demais saber que o show legal.
Queria ter ido, mas o trabalho não deixou.
Valeu pela postagem.