Blog voltar
|

Cine Brasília exibe filme sobre selo Banguela

MirandaO Cine Brasília (106/107 Sul) exibe nesta quinta-feira (8/10), às 21h, com entrada franca, o documentário “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94″, dirigido pelo jornalista e escritor Ricardo Alexandre.

Com 1h50 de duração, o filme conta a história não somente do extinto selo, comandado pelos Titãs e pelo produtor gaúcho Carlos Eduardo Miranda (foto) – com financiamento e distribuição da gravadora Warner -, como também de um ano especial para o pop/rock nacional. Afinal, foi em 1994 que Raimundos e Chico Science & Nação Zumbi estrearam em disco; que o Skank lançou o bem-sucedido segundo álbum, Calango; e que Mundo Livre S/A, Planet Hemp e Pato Fu entraram em estúdio para gravar pela primeira vez. Nesse período, festivais independentes, como Juntatribo, Superdemo e Abril pro Rock, se consagraram. Além de revistas, fanzines, programas de rádio e televisão que ajudaram a fortalecer essa nova cena.

O Banguela, por sua vez, teve história curta, mas marcante ao lançar os discos de estreia de Raimundos, Mundo Livre S/A, Little Quail & the Mad Birds, Maskavo Roots e Graforreia Xilarmônica, distribuir o debut do Pravda, além do projeto paralelo dos titãs Branco Mello e Sergio Britto (Kleiderman). Toda essa efervescência é lembrada no documentário por meio de entrevistas com músicos, produtores, jornalistas e vários personagens tais como o próprio Miranda e mais Charles Gavin, Dado Villa-lobos, André Forastieri, Fred 04, Gastão Moreira, Fernanda Takai, Nando Reis, Samuel Rosa e Pena Schmidt, entre outros. Imagens raras e inéditas se misturam a vídeos clássicos.

Mais informações sobre o filme: www.facebook.com/semdentesdoc

Confira o trailer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>