Blog voltar
|

Um astro de Hollywood em Brasília

Jared LetoO cara é um galã de olhos azuis, faz 43 anos em 26 de dezembro, é o atual detentor do Oscar de “Melhor ator coadjuvante” – por Clube de Compras Dallas – e já atuou em vários outros filmes, como Além da Linha Vermelha (1998), Clube da Luta (1999), Garota Interrompida (1999), o cult Requiem para um Sonho (2000), Quarto do Pânico (2002), Alexandre (2004), Senhor da Guerra (2005) e o premiado Mr. Nobody (2009), só pra citar os principais. Sua estreia foi em um seriado de TV, My So-Called Life, exibido nos Estados Unidos entre 1994 e 1995 (no Brasil com o título Minha Vida de Cão).

Jared Leto poderia se contentar com essa promissora vida de astro de Hollywood e/ou das TVs norte-americanas. Mas em 1998 – antes, portanto, de chegar ao estrelato – decidiu também abraçar a música. Na voz e guitarra, ele formou ao lado do irmão e baterista, Shannon, a banda 30 Seconds to Mars para fazer o que é definido genericamente como “rock alternativo”, com ligações entre o emo e algo de progressivo e “espacial”. Há quem chame também de post-hardcore ou new prog (???). As letras confessionais têm forte apelo no público jovem. E o tipo físico da dupla acaba, naturalmente, atraindo mais fãs.

Thirty Seconds To MarsCom as adições de Solon Bixler (guitarra) e Matt Wachter (baixo), o grupo lançou em 2002 o homônimo disco de estreia, 30 Seconds to Mars, que se destacou em músicas como Capricorn (A Brand New Name) e Edge of the Earth. No ano seguinte, Bixler saiu para a entrada de Tomo Milicevic e, em 2005, veio o segundo álbum, A Beautiful Lie, divisor de águas na carreira por conta de canções de sucesso como Attack, The Kill, From Yesterday e a faixa-título. Em 2007 foi a vez de Wachter deixar a banda que, desde então, ficou reduzida a um trio e gravou mais dois discos: This Is War (2009) e Love, Lust, Faith + Dreams (2013), emplacando mais hits: Kings and Queens, This Is War, Closer to the Edge, Hurricane, Night of the Hunter, Up in the Air, Do or Die e City of Angels.

Munido por esse arsenal de sucessos – e por diversas premiações conquistadas junto ao público da MTV e do Teen Choice Awards -, o 30 Seconds to Mars está pisando pela segunda vez no Brasil (a primeira foi em setembro de 2013, no Rock in Rio) para uma série de três shows, em miniturnê inicialmente prevista para maio, mas adiada para agora devido a “problemas de saúde”. A banda já tocou em São Paulo e Rio de Janeiro e hoje (21/10) chega a Brasília para apresentação, às 21h, no NET Live (Setor de Clubes Norte, ao lado do Bay Park). Os ingressos (meia-entrada) estão a R$ 150 (Budzone) e R$ 100 (pista) à venda na Central de Ingressos (Brasília Shopping, piso G2). Mais informações: https://www.facebook.com/producoesvision

O repertório sofre algumas variações, mas geralmente eles tocam até 20 músicas, com um set acústico no meio e um bis que inclui um momento instrumental do Pantera ou do Metallica. Eis o provável set list:

. Up in the Air
. Search and Destroy
. This Is War
. Conquistador
. Kings and Queens
. Do or Die
. City of Angels
. End of All Days
. L490

Acústico
. Save Me
. Hurricane

. Alibi (ou Northern Lights)
. The Kill (Bury Me)
Bis
. Bright Lights
. Attack
. From Yesterday
. Vox Populi

. Cowboys From Hell (Pantera) (ou Enter Sandman (Metallica) – instrumental)
. Closer to the Edge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>