Blog voltar
|

A pedidos: post sobre o rebaixamento do Vasco

Todos sabem: Vasco caiu para a segunda divisão. Poucos sabem: eu sou vascaíno. Pouquíssimos sabem: o primeiro a falar que o Vasco cairia fui eu, ao fim do Campeonato Carioca e do início ao fim do Brasileirão (dá uma olhadinha aqui). Sinceramente, pensei que seria mais triste. Ainda bem que a realidade é mais forte que a tristeza.

Utilizem este post para os comentários. Brinquem, sacaneiem. Mas de maneira inteligente, por favor. Textos ofensivos e/ou xingamentos só cabem para pessoas “engstirnig” (se alguém encontrar uma palavra que resuma, sem ser ofensiva, o sentido de “pessoas com raciocínio limitado”, me avise e eu tiro o adjetivo em alemão dali).

Podem ter certeza que vou achar os comentários inteligentes muito engraçados. E, futebolisticamente falando, estou doido para ter motivos para rir um pouco.

9 comentários sobre “A pedidos: post sobre o rebaixamento do Vasco

  1. Como o Marquinhos deixou voce postar isso aqui? Ele é contra a sacanagem no futebol!!!

    E de tudo isso te digo uma coisa: não ha nada suficientemente ruim e triste que nao possa ficar pior. Cair pra segunda divisão é triste sim. Mas te garanto: ainda pode ficar muito pior, hehehee…

    E a partida do Vasco contra o Duque de Caxias proemte reaquecer o futebol carioca, que há tempos nao tinha representantes na Série B. O estadio Romário Souza Faria, o “Marrentão”, vai ferver em 2009.

  2. Nunca vi um time do Vasco tão fraco como esse. E aí mora meu receio. A coisa pode ficar muito pior. O clube, nós, a torcida, e todo mundo têm agido como se isso fosse normal. Eu espero que não, mas não estranhemos caso ano que vem o time não suba.

  3. Hoje eu fui zoado pelo porteiro e pelo faxineiro do meu prédio,pela balconista da padaria,pelo frentista do posto,pelos colegas(?)de trabalho,pelo viado do meu chefe,e até por(pasmem)mendigos! também quem mandou sair de casa usando a camisa do time justo hoje!

  4. Felipe, o idiota social de sempre.

    Não sou contra sacanagem no futebol. Apenas disse que “eu” não fico sacaneando os outros por causa disso. Só com os flamenguistas, às vezes, em resposta à arrogância deles. Mas quem quiser sacanear…

    O meu (e o seu) time já caiu uma vez para a terceira divisão, mais humilhação do que isso impossível. Até por isso não me sinto à vontade para este tipo de brincadeira.

    Além do mais, quem sou eu para não permitir que o Abelardo publique o que quiser no blog. Ele é dono deste espaço tanto quanto eu.

    Sinceramente, não tô comemorando a queda do Vasco. De verdade. É o meu sentimento, fazer o quê? Acho que só me sentiria feliz se fosse o Flamengo. Mas como diria o velho ditado, “merda não afunda”…

  5. Por experiência alvinegra própria, te digo:
    o pior não é o dia seguinte, quando ainda há uma mistura de luto e de respeito dos oponentes capazes de zoar.
    Mas, sim, no ano seguinte, quando você pega a tabela e começa a fazer as projeções do seu time baseadas no confronto entre Vila Nova x Ceará, fica de olho nas contratações do Campinense ou na fama do Fortaleza de ser osso duro de roer quando joga em casa.
    Sem contar, claro, que, em TODAS as partidas, TODOS da série A se unem para torcer contra o seu time – a União dos Secadores entra em ação, a todo vapor. E, se você ganha, não fez mais do que a obrigação.
    Mas te digo também que o melhor é comprovar a força da torcida a cada jogo (fizemos partidas memoráveis em Caio Martins!) e voltar dentro de campo, mesmo sendo vice (se existe uma taça dispensável, é esta).
    Dá um alívio danado e o mundo volta ao seu lugar – a cicatriz, quando removida por mérito próprio, vai sumindo com o passar do tempo.

  6. Abelardo,
    Sou vascaíno e quero prestar minha solidariedade.
    Mas não se preocupe vamos ganhar a copa do Brasil e em 2010 já subir com vaga na Libertadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>