Blog voltar
|

Todos preparados para o Deus das Trevas?

Black Sabbath 2013Pela primeira vez em 45 anos de existência, o Black Sabbath estará no Brasil sob o comando de Ozzy Osbourne. A partir de amanhã (9/10), o quarteto inglês de heavy rock fará uma série de quatro shows pelo país, todos com abertura do Megadeth, começando por Porto Alegre (estacionamento da Fiergs). Depois, seguirá para São Paulo (sexta-feira, no Campo de Marte), Rio de Janeiro (domingo, na Praça da Apoteose – já apelidada de “ApoteOzzy”) e Belo Horizonte (próxima terça-feira, 15/10, na área externa do estádio Mineirão). Ainda em outubro tocarão na Colômbia, Costa Rica e México.

A reunião dos antigos companheiros Ozzy, Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) – menos o baterista Bill Ward, que não chegou a um “acordo financeiro” e foi substituído nos estúdios por Brad Wilk (Rage Against the Machine) e ao vivo por Tommy Clufetos (da banda solo de Osbourne) – se deu oficialmente a partir do álbum 13, o 19º de estúdio da carreira do Sabbath, lançado em junho passado. Mas já tinha sido antecipada nos palcos em abril, quando fizeram turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Entre julho e agosto tocaram pelos Estados Unidos. E em novembro darão início à pernada pela Europa, que irá até 22 de dezembro.

A tour pela América do Sul teve início na sexta-feira passada (4/10) em Santiago. E continuou no domingo em Buenos Aires, quando um desavisado Ozzy, ao final do show, abriu uma bandeira brasileira que foi atirada ao palco. A reação foi óbvia: tomou vaia da galera e recebeu muitas reclamações nas redes sociais de lá.

Ozzy Osbourne (bandeira do Grêmio)Mas antes que pensem que o “Deus das Trevas” está completamente “sequelado”, nunca é demais lembrar do sensacional show solo que fez, em abril de 2011, aqui em Brasília – embora, em Porto Alegre, ele tenha aberto uma bandeira do Grêmio em pleno estádio… do Internacional (foto)! A dupla Iommi-Butler também esteve no mesmo Ginásio Nilson Nelson, em maio de 2009, ao lado de Ronnie James Dio com o Black… digo, Heaven and Hell. Pena que nenhum produtor local se animou (ou teve condições) agora em promover essa reunião do Sabbath na capital do país.

Confira o que o Black Sabbath tocou em Santiago e Buenos Aires:
. War Pigs
. Into the Void
. Under the Sun/Every Day Comes and Goes
. Snowblind
. Age of Reason
. Black Sabbath
. Behind the Wall of Sleep
. N.I.B.
. End of the Beginning
. Fairies Wear Boots
. Rat Salad
. Iron Man
. God Is Dead?
. Dirty Women
. Children of the Grave

Bis
. Paranoid

E o que o Megadeth tocou:
. Hangar 18
. Wake Up Dead
. In My Darkest Hour
. She-Wolf
. Sweating Bullets
. Kingmaker
. Tornado of Souls
. Symphony of Destruction
. Peace Sells
. Holy Wars… The Punishment Due

Um comentário sobre “Todos preparados para o Deus das Trevas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>