Blog voltar
|

Hoje é noite de metal, bebê!


Depois do indie, hardcore, punk, funk rock, rock de garagem e outras terminologias, hoje (9/12), na quinta noite do Festival Cult 22 – 20 Anos, a programação será dedicada ao heavy metal. Pela ordem, irão se apresentar no Cult 22 Rock Bar (CA 7, Lago Norte), as bandas Red Old Snake, Dungeon/Fallen Angel e Dynahead.

Para quem não se lembra – ou ainda não ouviu falar -, o Fallen Angel, formado na segunda metade dos anos 1980, foi um dos pioneiros do estilo no Distrito Federal. Com a saída do vocalista Henrique Behr, o “Alemão”, o guitarrista Fejão (ex-Escola de Escândalo) assumiu o microfone e a banda mudou de nome para Dungeon, tendo lançado dois discos.

Fejão infelizmente não está mais entre nós. Mas os demais remanescentes – Alexandre Parente (guitarra), Rodrigo Bulhões (baixo), Hélder Bonfim (bateria) e Alemão – se reuniram novamente em 2009 e convidaram o guitarrista e produtor Fábio “Marreco” para algumas apresentações esporádicas tocando o repertório das duas bandas. Teremos o prazer de recebê-las como um resgate do rock brasiliense em nosso festival.

Já as outras duas atrações de hoje são bem conhecidas do público headbanger atual: o Red Old Snake se formou na virada de 2008 para 2009 das cinzas do antigo Rattlesnake, já lançou um EP e passou por mudanças de formação. Hoje conta com Thiago Jorge (voz), Pablo Vilela (guitarra), Fred Colaço (bateria) e Gustavo “GZus” Magalhães (baixo). O Dynahead, por sua vez, está na estrada desde 2004, tem dois discos lançados e conta com Caio Duarte (voz), o “fominha” Pablo Vilela (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Diego Teixeira (baixo) e Deth Santos (bateria).

Para quem ainda não foi ao festival, vale dizer que a coisa tá esquentando e o bar tem ficado muito cheio. Ontem (8/12), noite de quinta-feira, o público lotou a pista para ver Mary Stuart, Phonopop e Cassino Supernova. Lembrando que o ingresso custa R$ 10 (a noite toda) com promoção de entrada franca até 20h. O primeiro show começa por volta das 22h30, mas o bar abre às 19h. A área externa está totalmente coberta com tendas.

E não esqueçam: amanhã (10/12) teremos um convidado surpresa que participará de uma jam session ao final das apresentações de Os Dinamites e Sapatos Bicolores. Dica: trata-se de um “herói” do rock brasiliense dos anos 1990 muito apreciado pelos amantes dos topetes e das jaquetas de couro. Mais óbvio, impossível, não?

Saiba um pouco mais sobre as bandas que tocarão hoje:
Red Old Snake - www.myspace.com/redoldsnake
Dungeon/Fallen Angelwww.myspace.com/568942917
Dynahead - www.myspace.com/dynahead

Seguem abaixo alguns videos pra vocês já irem batendo cabeça juntos…

Um comentário sobre “Hoje é noite de metal, bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>