Blog voltar
|

A história se repete…

Robert Johnson, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain… e agora, Amy Winehouse. Grandes figuras da música mundial. Todos morreram com 27 anos de idade!

A cantora inglesa de soul music foi encontrada morta hoje (23/7) em sua casa em Camdem Town, distrito de Londres. A causa ainda não foi oficialmente divulgada, mas provavelmente deve ter sido por overdose de drogas. Pela vida que levava e as notícias que líamos quase que diariamente na mídia, do constante abuso de alcool e drogas, claro que não chega a ser uma surpresa. O que não deixa de ser lamentável, já que se tratava de uma grande artista.

Como legado, apenas dois discos lançados oficialmente: Frank (2003) e Back to Black (2006). E hits como Rehab, Back to black, You know I´m no good, Love is a losing game e Tears dry on their own, entre outros. Óbvio que agora vão pipocar registros inéditos de estúdio, gravações raras, ao vivo, outakes e outras piratarias para o mercado faturar.  Fora o tal terceiro disco, que estava sendo preparado há anos, mas nunca saiu por conta justamente das desventuras da moça.

Em janeiro deste ano, Amy esteve no Brasil para quatro shows no Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo. Visivelmente debilitada, não conseguiu brilhar, nem mostrar todo o talento, como também já era previsível.

Fiquemos com Amy Winehouse em seu maior – e sintomático – sucesso. Realmente uma pena.

6 comentários sobre “A história se repete…

  1. Felizmente o talento e o legado ficam nas músicas. Grande cantora, sentirei falta… A notícia deixou o sábado muito triste. Sentiremos falta!

  2. Noticia lamentável,embora esperada…
    R.I.P, Amy :(

    PS: Outro que morreu aos 27 anos foi Brian Jones,guitarrista dos Rolling Stones.

  3. Por poucos dias o Shannon Hoon, que era vocalista do Blind Mellon e morreu de overdose, não entra nessa lista! Morreu aos 28 anos!

  4. Desejo conforto para os pais dessa cantora de bela voz. Amy passou um exemplo que NÃO deve ser seguido. Será que os familiares não ajudaram, deram conselhos e tudo mais? Não acredito nisso. A situação é complexa, vcs já viram reportagens do desespero de pais que algemam os filhos para não sairem à busca de drogas, tentando, de alguma forma, uma fenda, uma saída?! O tormento é grande minha gente, e é preciso coragem tanto de quem usa qto os mais próximos buscar ajuda! Boa sorte e sucesso a quem passa por tal drama.

  5. Lamentei muito essa bela cantora ter partido tão cedo. Poderia ter feito muitas coisas boas, mas pelo visto preferiu pegar o atalho. Foi uma pena!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>