Blog voltar
|

Foo Fighters: documentário e 3D

No dia 17 de junho (sexta-feira) será exibido em várias salas de cinema do país o documentário Foo Fighters: Back and Forth, que mostra vários momentos importantes dos 16 anos de carreira da banda norte-americana: as primeiras gravações de Dave Grohl, em 1995, um ano após a morte de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana); o registro do DVD no estádio de Wembley, em Londres; e os bastidores do mais recente álbum, Wasting Light.

A história é recheada com depoimentos do próprio Grohl e de todos os músicos e ex-integrantes da banda, produtores e amigos, como Krist Novoselic (baixista do Nirvana). A direção é de James Moll, vencedor do Oscar em 1999 pelo documentário de guerra The last days, entre outros prêmios. O mais bacana é que, logo após, será transmitido um show em 3D do Foo Fighters, gravada ao vivo especialmente para o lançamento deste filme e do novo disco.

A organização fica por conta da rede social de filmes Mobz, que também trouxe às salas de cinema do país filmes como U2 3D, Rush: Beyond the lighted stage e a transmissão ao vivo do show The Big Four, reunindo Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Ainda não foi divulgada a lista de salas que receberão o documentário do Foo Fighters, mas é quase certo que Brasília entrará nesta rota, provavelmente no Cinemark (Pier 21 e/ou Iguatemi).

Enquanto a gente aguarda por isso – e também por notícias sobre a iminente vinda do Foo Fighters ao Brasil este ano -, segue abaixo o trailer oficial…

2 comentários sobre “Foo Fighters: documentário e 3D

  1. O mais engraçado é que anos após o Kurt Cobain ter morrido o Dave Grohl se recusava a falar sobre o assunto, e tentava fazer o som dos foo fighters ser o mais diferente possível do Nirvana.

    Agora, com a comemoraçao dos dez anos do lançamento do Nevermind, o foo fighters lança um disco com uma sonoridade assumidamente inspirada no Nevermind, chama Krist para tocar, dá entrevistas dizendo que gostava do Kurt, etc.

    Fora Foo Fighters!!!! Dave Grohl sua banda de garagem nunca vai chegar a um décimo do que o Nirvana foi, não importa a sua pretensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>