Blog voltar
|

O “queridinho” do Medina

Ele está de volta ao Rock in Rio! Depois de cantar em 1991 e 2001, eis que Axl Rose mais uma vez marcará presença no festival produzido pelo empresário Roberto Medina. Sua banda, o Guns n´Roses, foi anunciada neste domingo (20/3) como atração da última noite da edição 2011, em 2 de outubro. Além da banda norte-americana, a cantora baiana Pitty também foi confirmada para o mesmo dia. Outra “novidade” será a presença do carioca Frejat ao lado do Coldplay e do Skank, em 1º de outubro.

O Guns N’ Roses era um dos nomes incluídos na enquete “O diretor artístico do festival é você“, que dava ao público o direito de votar, pelo site oficial, em alguma atração que desejava ver no evento. A banda ficou em segundo lugar na categoria “rock”, com 30,43% dos quase 1,5 milhão de votos recebidos (a primeira posição foi do System of a Down).

O Rock in Rio 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para quem ainda está perdido, eis as atrações anunciadas até agora para o palco principal:  

Dia 23/9: Rihanna, Katy Perry, Elton John e Claudia Leitte
Dia 24/9:
Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, NX Zero e Capital Inicial
Dia 25/9
: Metallica, Motörhead, Slipknot e Coheed and Cambria
Dia 30/9
: Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2
Dia 1/10
: Coldplay, Skank e Frejat
Dia 2/10
: Guns N’ Roses e Pitty

5 comentários sobre “O “queridinho” do Medina

  1. Adoro Guns. Vi o show no RIR 2 com a formação clássica e depos no RIR 3 (foi um baaaaita show também) e aqui em Brasília no ano passado, já com a formação composta por outros músicos e show repleto de músicas novas (compostas e gravadas por estes caras novos). Foram shows maravilhosos.

    E tenho certeza que, gostem ou não, critiquem ou não o Axl e seus atrasos, é provável que o dia do Guns seja o mais lotado dentre os dias de rock (não considero os dias do Elton John e do Lenny Kravitz dias de rock).

    Dito isto, porém, fico puto da vida com o Medina. Me parece que ele está com medo de arriscar ou não teve resposta de outra banda grande que poderia tocar aqui no festival. Achei pobre demais fazer o RIR no Rio de novo deposi de 10 anos e simplesmente repetir Red Hot e Guns. Adoro as duas bandas e até concordo que a banda principal de cada dia não pode ser uma banda tipo dos anos 2000 – por mais legal que seja. Mas ele tinha aí infinitas opções de blockbuster, que iriam de AC/DC, Stones, U2, Pearl Jam ou mesmo Foo Fighters e REM, que já vieram por aqui, mas estão sempre produzindo coisa nova e sempre na estrada.

    O mais triste não é nem pelo Guns. MAs sim pelo fato de que agora a esperança de uma banda gigante acabou. No máximo, no máximo, acho que teremos um Arctic Monkeys, um Killers, Franz Ferdinand ou Strokes abrindo pro Guns.

    No fim das contas, só o Metallica será a grande “novidade” do festival.

    Muito pouco para um festival que já teve AC/DC, Scorpions, Ozzy, Queen, Guns original, Faith No More, Billy Idol, Iron Maiden, REM, Foo Fighters, Oasis, etc etc…

  2. Pelo menos aquela sua preocupação de ter um dia de “eletrônico” ou outro de “reggae”, que você levantou aqui no blog, não vai rolar. Das seis noites, quatro podemos dizer que são de rock, lideradas por Red Hot, Metallica, Coldplay e Guns. Com espaços ainda para o anúncio de mais quatro nomes internacionais, pelo menos. O que abre a possibilidade de termos ainda um Strokes, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, Killers – ou ainda um R.E.M, Foo Fighters ou Radiohead, por que não?
    U2 e Stones não são bandas para festival. Os custos deles são muito altos, pode reparar que (quase) nunca eles estão presentes.
    No mais, eu concordo com a maioria: o line up do Rock in Rio está deixando muito a desejar…

  3. Concordo com vocês.
    Abriram dois dias para o POP e nenhum para o Classic Rock!
    Achei totalmente desnecessário o que fizeram com o dia 30.
    Já tendo o primeiro dia Rihanna, Katy Perry, Elton John e Claudia Leitte, para que Shakira e Ivete Sangalo no dia 30?
    É Rock in Rio ou festival de verão de Salvador?
    Poderíamos ter nesse dia com gente como David Gilmour, Roger Waters, Eric Clapton ou Mark Knopler.
    Sem falar que esperava muito mais desse último dia do evento. Estava na espectativa de uma super banda que não frequenta muito o festival como o AC-DC que só participou do de 85.
    Agora, será mais do mesmo.

    Só me restar aguardar as atrações do SWU. Esse sim é festival de Rock. Pena que não tem a estrutura o Axé in Rio!

  4. Renault, ainda tenho ouvido falar que o Pearl Jam vem ao Brasil em novembro. Só não se sabe se pra turnê ou pra um festival. No caso, pelo perfil, só poderia ser o SWU.

    Foda vai ser ir praquele lixo de estrutura em Itu pra ver o PJ. Tomara que façam outros shows também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>