Blog voltar
|

Cult Cover no Rock Bar

Quem acompanha a programação do Cult 22 Rock Bar (Centro de Atividades 7, Lago Norte) já deve ter percebido que a política da casa é prestigiar os trabalhos autorais. Em menos de dois meses de funcionamento, 40 bandas diferentes e de variados estilos já se apresentaram por lá, incluindo neste pacote, claro, as que estiveram no “bombado” Grito Rock Brasília, que reuniu quase 1.500 pessoas em quatro noites (10 a 13 de março).

Os pedidos para tocar se multiplicam e, a partir de abril, as noites de quinta-feira também estarão abertas para shows (ou festas), com valores de entrada ainda mais baratos que os de sexta e sábado.  Além disso, as terças-feiras serão reservadas, a partir da próxima (22 de março), para um grande encontro de clubes de motociclistas: é a Terça MotoCult, a princípio com entrada franca.

Mas o nosso bar é de rock e, em excepcionais ocasiões especiais, as bandas-tributo também terão espaço. Três noites já estão programadas para isso nas próximas semanas: nesta quinta-feira (17/3) vamos promover uma edição do St. Patrick´s Day, tradicional festa irlandesa que, por isso, terá como atração principal o U2 One Cover, liderado pelo vocalista Rubinho Gabba (foto). Com direito a promoção de cerveja Heineken, sorteio de brindes e discotecagem só com rock britânico de todos os tempos.

No dia 25 de março (sexta-feira) será a vez de aquecermos o público para o Iron Maiden em Brasília com a festa-show The Final Frontier Night, que terá a banda Iron Maythem, telão com videoclipes de heavy metal e sorteio de ingressos para a apresentação do grupo inglês. Uma semana depois, em 1º de abril, celebraremos a primeira vinda de Ozzy Osbourne com outra festa-show, a Scream Night, que contará com a banda Black Rainbow e também com sorteio de ingressos.

Para não perder o costume do autoral, nesta sexta (18) dois importantes nomes do hardcore brasiliense, o DFC e o Macakongs 2099 (do nosso companheiro de Cult 22, Djalma Phú), sobem ao palco para a segunda edição da Noite Sabotagem. No sábado (19) vamos comemorar o aniversário do DJ-e-jornalista Rafael Bode Velho na festa Old School, só com rock dos anos 1980 e 1990. A discotecagem fica por conta do homenageado e mais Vital, Leo e Roneba. E no outro sábado (26), será a vez de soprar as velinhas para o parceiro e amigo Abelardo Mendes Jr. no resgate da festa Ideia Nova.

Confira todas as informações dos eventos acima (e mais) no link. Nosso “cubículo pouco democrático” até que está fazendo sucesso, hein?!

5 comentários sobre “Cult Cover no Rock Bar

  1. O bar e a programação estão fantásticos, Marquinhos. (Só falta melhorar o Little Quail no cardápio, hehehe).

    As bandas autorais tão enchendo bastante, mas não dá pra fechar os olhos pra algumas bandas cover (ou tributo, como você bem definiu). Tem muito lixo cover aproveitador na cidade, mas tem muita banda boa. Sempre curti o No Code , o Led Cover e a Seventh Band.

    Abração!!!

  2. O “problema” no Little Quail já foi anotado e esperamos que não se repita mais.

    Quanto às bandas-tributo, elas terão vez no bar em ocasiões especiais. Até porque não faltam espaços para elas em outros bares e pubs

  3. A política do espaço Rock Cult 22 de prestigiar trabalhos autorais é fantástica, ousada e demonstra que a casa deposita confiança na qualidade do que se produz na Capital Federal. É óbvio que existem trabalhos consistentes e sólidos, ao tempo em que surgem iniciativas meramente utópicas e sem conteúdo. Porém, o público que freqüenta aliado ao refinamento de vocês, produtores, estão no caminho da triagem rumo a conceder palco aos que merecem destaque.
    É isso aí:parabéns pela atitude. Afinal, esta cidade , conhecida como celeiro das grandes produções do bom rock do país( Legião Urbana, Capital Inicial, Cássia, Plebe Rude, entre outros…) atualmente se depara com um momento curioso….o rock, hoje em dia, passou a ser música alternativa, diante da invasão bárbara de determinados gêneros chancelados pelo apelo comercial.
    Não apenas desejo, como me proponho a contribuir para que o Rock Cult 22, mantenha, entre diversas atividades desenvolvidas, a idéia de revelar os bons talentos ajudando a ressurgir o bom rock de BRasília.

    Teresa Cristina Lyra – Produtora cultural
    9984 8445

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>