Blog voltar
|

O mundo nefasto das celebridades

Desculpem-me pelo comentário seguinte, que pode parecer cruel e preconceituoso, e talvez fora do contexto deste blog, mas bastante revelador do quanto é nefasto o mundo das celebridades.

No final da semana passada, a “grande notícia” que virou manchete nos maiores sites e jornais do país foi a gravidez da Ivete Sangalo. Não houve um portal brasileiro na Internet que não tenha tratado o assunto como coisa extraordinária. O principal jornal da capital chegou a dar destaque na primeira página e matéria de capa no caderno de Cultura (?!). O pretexto para tal absurdo era falar do disco infantil que a baiana está lançando. Mas o que estava no título, em letras garrafais, com foto gigante da musa do axé, era “Grávida”. Como se naquele momento ela fosse a única mulher no mundo em tal condição. Aquilo me irritou um pouco.

Pego a edição de hoje (21/10) do mesmo jornal, quatro dias depois, e a capa traz uma pequena chamada para matéria, sem grande destaque, em página da editoria Brasil: “Ivete perde bebê após seis semanas”.

Claro que não fiquei feliz com a “novidade”. Gostos musicais a parte, trata-se da vida humana, do drama de uma pessoa, seja ela quem for.  Mas não deixa de ser constrangedor para a Ivete, que se deixa expor deste jeito, e para toda a mídia que fez este estardalhaço.  O pior é que esta lição não vai ser aprendida no futuro.

8 comentários sobre “O mundo nefasto das celebridades

  1. curto caras. parece fellini.
    se não me engano,as gravidezes (?) de carolina dieckman e dabiela cicarelli tb foram ostentadas em capa – e deram um baita, com o perdão pela palavra, xabu.
    a curti a caras de duas semanas atrás: a gostosa da nivea stellman sorridente do castelo de caras e “comentando sobre o fim do casamento”. sensacional!

  2. É isso mesmo. Mas veja a diferença: este estardalhaço sair em revistas como “Caras”, “Contigo”, “Ana Maria” ou outras do gênero, não me incomoda. Estas “obras fellinianas” são feitas para isso mesmo. Qualquer fuxico é destaque. O que me irritou é sair como manchete em jornais e sites ditos “sérios”. Patético!

  3. Concordo. Os jornais e todos (ou parte deles) sempre querem o sensacional, o extraordinário. Lamentável que o Correio Braziliense tenha se prestado a isso.

    Ah! tem uma revista que chama “Fuxico” tb, aproveitando o seu comentário. kkkkkk! Bem pertinente.

  4. Take it easy gente,no stress!Daqui a pouco a Veveta engravida de novo(de um outro cara)daqui a pouco também a Sandy vai engravidar,a Xuxa também do segundo filho.O mundo roda,a fila anda,a mídia dá destaque,e a vida segue!

  5. Numa época em que até um ex-editor da Contigo! (Senhor F) tira onda de mecenas da cena independente é mais que natural que “notícias” desse tipo pipoquem por aí.

  6. O primeiro trimestre da gravidez é um período muito delicado, onde os hormônios podem não assegurar a evolução de uma gravidez. Durante esse período, os obstetras recomendam não expor o bebê a movimentos bruscos ou a sons de baixa qualidade, por causar contrações de Braxton-Hicks muito fortes, e levar à perda do feto…
    Desculpem-me, estou rancorosa hoje.

  7. pessoal,
    eu olho pra essas manchetes e fico sem saber o que pensar. sinceramente, acho que, no caso de alguns veículos, rola uma parceria com o “artista”. acho que pessoas como a ivete tem muito medo de deixar o mainstream…
    falando em ostracismo, quando vamos “analisar” o chinese democracy, tão badalado ultimamente? eu esperaria mais 14 anos… hahahahahaha.

    um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>