Blog voltar
|

Pousando “sem querer” no Planeta Terra

Pelo segundo ano consecutivo vou ao Festival Planeta Terra sem ter planejado. Explico: em 2009, na véspera do show, nossa colaboradora Alê dos Santos mandou mensagem, já de São Paulo, perguntando se eu não queria ir, pois ela tinha um ingresso sobrando. De graça! Fui, claro, e vi Sonic Youth, Iggy Pop & the Stooges, Primal Scream e outros. Ainda emendei para o Faith No More em Belo Horizonte!

Este ano ia ao SWU no mês passado e deixei quieto o Terra. Só que desisti de viajar na semana do festival de Itu e reinvesti a grana no ingresso pro show do Paul McCartney na próxima segunda-feira (22/11). Só que comprei a passagem para hoje (20) e alguns amigos me “botaram pilha” para ir ao festival. Eis que o Carlos Marcelo surgiu ontem com um ingresso que ele não ia usar mais – desta vez eu paguei, ok?

Assim, chego a São Paulo no final da tarde e do aeroporto vou direto ao Playcenter.  Perderei as bandas de início, mas vai dar tempo de assistir ao “filé” e me reencontrar com o Smashing Pumpkins (foto) quase 15 anos depois do ótimo show na Praça da Apoteose (Rio de Janeiro), no Hollywood Rock de 1996.

Amanhã ainda poderia ver o Lou Reed no Sesc Pompéia. Deve ser meio difícil engolir um show só com músicas do experimental e barulhento Metal Machine Music. Mas se pintar um ingresso disponível – já estão esgotados – quem sabe, né?

Na volta eu trago mais detalhes dos shows, claro! Eis a escalação de hoje do Planeta Terra:

Main Stage
16h – Mombojó
17h30 – Novos Paulistas
19h – Of Montreal
20h30 – Mika
22h – Phoenix
23h30 – Pavement
1h30 – Smashing Pumpkins

Indie Stage
16h – República
17h – Hurtmold
18h30 – Holger
20h – Yeasayer
21h30 – Passion Pit
23h – Hot Chip
0h40 – Empire of the Sun
2h – Girl Talk 3rd band

6 comentários sobre “Pousando “sem querer” no Planeta Terra

  1. Smashing Pumpkins fez o pior show do ano. Foi um lixo. Músicas horriveis, ninguém reagia na plateia e um vocalista com cara de cu demonstrando uma total preguiça de estar ali.

    O Pavement foi muito melhor.

  2. Fui para o festival somente pra ver Smashing e Pavement… E o Sr. Excêntrico Billy Corgan, realmente decepcionou, o show foi fraquinho msm!!!!! Mas valeu a pena está presente!!
    Impecável a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>