Blog voltar
|

Metallica no Rock in Rio

Menos de uma semana depois de apresentar à imprensa a quarta edição carioca, mostrando patrocinadores e estratégias de marketing, eis que a organização do Rock in Rio finalmente anunciou atrações (literalmente) de peso para o festival, que acontecerá de 23 de setembro a 2 de outubro de 2011: Metallica, Sepultura e Angra são os primeiros nomes confirmados para o chamado “dia do metal”, previsto para 25 de setembro.

A banda norte-americana foi a mais votada pelo público em pesquisa realizada pelo Ibope, instituto contratado pelo Rock in Rio para ajudar na escolha dos artistas. De acordo com a produção, outros nomes serão divulgados em muito breve. Os ingressos, por dia, custarão inicialmente R$ 190 (a inteira) e estarão sendo vendidos a partir do próximo dia 19 pelo site oficial www.rockinrio.com

Se o SWU emplacar mesmo nova edição em 2011, e ainda com o Planeta Terra se mantendo, a guerra dos festivais no segundo semestre promete ser mais acirrada no próximo ano. A gente só tem a ganhar.

19 comentários sobre “Metallica no Rock in Rio

  1. Sensacional!!!

    O show do Metallica é um dos melhores do mundo. O disco novo é ótimo, o repertório é fantástico e eles mandam muito bem no palco, a despeito de um ou outro comentário depreciativo de gente que não gosta da banda.

    Excelente escolha. Por si só, já vale o ingresso do dia do metal.

    Pena que só teremos mais uma ou outra atração pro dia do rock.

  2. Felipe

    No Rock in Rio, geralemnte, são escaladas três bandas internacionais por noite.
    Serão seis dias, dos quais, pelo menos quatro destinados ao rock em todas suas vertentes, pois estou colcando dois dias para “axés” e pop’s da vida. Portanto, espera-se mais onze bandas internacionais de Rock para o RIR 2011.

    No dia do Metallica ainda restam mais duas atrações internacionais que se juntarão ao Sepultura e Angra.
    Estou na espectativa de que pelo menos uma das duas atrações restantes do dia mais pesado seja Slayer, Motorhead ou Ozzy, já que a outra deve alguma banda mais nova para agradar a molecada…

    No mais, concordo com tudo!

  3. Renault,

    Infelizmente, dessa vez o Rock In rio não será assim. A programação oficial do evento já prevê a seguinte divisão:

    Um dia para rock
    Um dia pra metal
    Um dia para reaggae
    Um dia para música eletrônica
    Dois dias para POP (Christina Aguilera, Shakira, IVete Sangalo e daí pra baixo).

    Não é mais, infelizmente, um festival somente de rock ou essencialmente de rock, como foi nas outras edições.

  4. Rola uma conversa de que podemos ter o Big 4 na noite do metal. A mais difícil delas seria o Metallica que já acertou, então não custa nada sonhar

  5. Quando anunciaram o Rock in Rio 2011 eu falei “eu vou, independente das bandas, vale a pena ir pelo festival” e ainda mais agora com MetallicA. Pra quem já me conhece sabe do que eu estou falando. Vamos ver se até lá eu já terei minha segunda tattoo da banda. Passagem já está comprada e aguardando o dia 19 para aquisição do ingresso.

  6. Vou lançar a notícia pra vocês apurarem aí: Ozzy Osbourne confirmado em Brasília no dia 4 de abril. Estacionamento externo do Nilson Nelson.

    A mesma fonte diz que são grandes as chances de o Pearl Jam vir a Brasília no ano que vem. E que U2 não vem para cá (serão dois shows na Apoteose e outros dois no Morumbi).

    Kiss também não vem.

  7. Ozzy vem mesmo, só falta assinar o contrato, pelo que eu sei. Pearl Jam também deve rolar, entre março e abril. U2 em nenhum momento foi cogitado para Brasília – a não ser no megalomaníaco sonho da festa dos 50 anos em abril passado. E o Kiss foi uma possibilidade que foi ventilada, mas não passou de sondagem.

  8. Que beleza!
    Vou a falência feliz!!

    3 mega shows em 30 dias?

    O único problema disso é que as datas poderiam ser mais bem distrivuidas de forma a possibilitar que todo$ pudessem ir.

    De qualquer forma, Brasília está entrando na rota. Só falta ter bala na agulha para trazer U2, Paul Macartney, Metallica, AC-DC, Roger Waters….

  9. A questão desta “distribuição” não depende dos produtores locais, mas das datas que as bandas internacionais têm disponíveis para vir ao país. Mas se tudo for confirmado, ter Pearl Jam, Iron Maiden e Ozzy Osbourne em Brasília já é um excelente início de 2011, né?

  10. Com certeza Marcos.
    Só comentei porque o público pode ficar divido. Principalemte entre Iron e Ozzy.
    Mas, como disse: Vou nos 3 e vou a falência feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>