Blog voltar
|

A-Ha anuncia dois shows no Brasil

A veterana banda synthpop A-Ha estará no Brasil mais uma vez – provavelmente a última. O trio norueguês anunciou em seu site oficial dois shows em março como parte da turnê mundial do nono disco, Foot of the mountain, lançado em julho passado: dias 10 (quarta-feira), no Credicard Hall, em São Paulo, e 13 (sábado), no Citibank Hall, Rio de Janeiro.  Curiosamente, o grupo voltará ao país exatamente um ano após sua última passagem, quando se apresentou nas mesmas duas casas no fim de março de 2009. Existem negociações para que rolem shows em outras capitais, inclusive Brasília, mas não há nada confirmado.

Segundo os músicos Morten Harket (voz), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Magne Furuholmen (teclados), esta será a turnê de despedida do A-Ha, formado em 1982, mas que esteve separado por quatro anos, entre 1994 e 1998.  O último show desta última pernada está previsto para o dia 4 de dezembro de 2010 na cidade natal, Oslo.

O A-Ha viveu o auge na segunda metade dos anos 1980, graças ao sucesso dos três primeiros discos, Hunting high and low, Scoundrel days e Stay on these roads. Lançou mais dois álbuns nos anos 1990 que não despertaram tanta atenção – e chegaram a tocar em Brasília, no estádio Mané Garrincha, em 1992. A volta aos estúdios aconteceu em 2000 e, desde então, gravou mais quatro CDs, totalizando 35 milhões de cópias vendidas. O mais recente, Foot of the mountain, passou praticamente despercebido pelo Brasil, mas liderou as paradas na Alemanha e ficou em segundo lugar na Noruega e quinto na Grã-Bretanha.

4 comentários sobre “A-Ha anuncia dois shows no Brasil

  1. Numa boa acho que não rola…Poxa toda vez que e anunciado Bsb esta sempre a confirmar.os produtores não entendem que Brasília tem público sim!!Porém ao passar dos dias vejo que Bsb sempre esta sendo deixada de lado!

  2. A maoir banda e a mais bela voz depois e Elvis moertente amo m uitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>