Blog voltar
|

Pontapé inicial para os gringos

São dois eventos de pequeno porte, nem pertencem ao universo do rock propriamente dito e um deles está longe de ser novidade para o público daqui. Mesmo assim, podemos dizer que a temporada 2011 de shows internacionais começa em Brasília no próximo fim de semana com as apresentações da banda tcheca The Spankers (sábado, 22h, no La Ursa) e do cantor e compositor franco-espanhol Manu Chao (domingo, 19h, no Arena Futebol Clube).

Considerada a principal banda da cidade de Praga, The Spankers está na estrada há três anos promovendo uma mistura acelerada de ska, reggae e pop. Já acompanhou grupos como The Aggrolites (EUA), Ska-P (Espanha), Toots and The Maytals (Jamaica) e Papa Roach (EUA), entre outros, e tocou em diversos festivais europeus como o Mighty Sounds, Reggae Meeting e Sazava Fest. Após lançar em 2009 o EP Right in the Morning, está promovendo em sua turnê brasileira o novo videoclipe e CD. Já fez shows em Campinas e São Paulo e amanhã estará em Goiânia. Depois de Brasília, ainda seguirá para São Sebastião (SP), Curitiba e para mais duas apresentações na capital paulista.

A festa-show deste sábado (5/2), no La Ursa – casa recém-inaugurada no Setor Bancário Norte, Quadra 2, pelos mesmos proprietários do Balaio Café -, contará com discotecagem de Nagô e Vigilante e tem ingressos a R$ 20 (até meia-noite). Saiba mais sobre The Spankers em www.myspace.com/spankersthe

Já no domingo, a partir das 19h, o Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3) volta a receber uma figurinha já carimbada nos palcos brasilienses: Manu Chao retorna tocando com um power trio dentro da turnê La Ventura. Sucesso na América Latina com músicas como Clandestino, Desaparecido, Me llaman calle e Soledad cidadão (com participação dos Paralamas do Sucesso), o cantor e compositor nasceu na França, foi líder do importante grupo Mano Negra e, além da língua pátria, tem letras em inglês, espanhol, galego e português.

Em mais uma “pernada” pelo país, o cara já esteve em João Pessoa e hoje se apresenta em Recife. Depois daqui, ainda viajará para São Paulo e Guaratuba (SP). Neste domingo (6/2), o evento contará com discotecagem de Barata, Pezão, Oops e Daniel Black (todos do projeto Criolina) e os ingressos custam R$ 40 – à venda no Balaio Café (201 Norte), Bendito Suco (413 Norte), Koni Store (309 Norte e 209 Sul) e Fun House (Conic).

Um comentário sobre “Pontapé inicial para os gringos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>