Blog voltar
|

Donzela novamente entre nós


Bem, amigos, hoje tem Iron Maiden em Brasília de novo! Nem precisa dizer, né? Pouquinho mais de dois anos após a apoteótica apresentação dentro do Mané Garrincha, que reuniu quase 25 mil pessoas em 20 de março de 2009 (leia como foi), eis que a mais popular banda inglesa de heavy metal está de volta, desta vez no lado de fora – ou seja, no estacionamento do mesmo estádio. A expectativa de público agora é menor, mas também considerável: 15 mil.

Como todos sabem também, a atual turnê divulga o 15º álbum de estúdio, The Final Frontier, lançado em agosto de 2010. Por conta disso, o set list conta com várias canções do novo disco e algumas outras coisas mais recentes. Bem diferente daquele repertório de clássicos oitentistas, tocado sob encomenda para os fãs, na turnê Somewhere back in time, de 2009 (ver abaixo).

Nos dois shows realizados até agora no Brasil – sábado passado, no Morumbi (São Paulo), e na segunda-feira, no HSBC Arena (Rio de Janeiro) -, a Donzela de Ferro tocou as mesmas 16 canções, com as mais antigas concentradas na reta final.

Provável set list 2011
. Satellite 15… The Final Frontier
. El Dorado
. 2 Minutes to Midnight
. The Talisman
. Coming Home
. Dance of Death
. The Trooper
. The Wicker Man
. Blood Brothers
. When the Wild Wind Blows
. The Evil That Men Do
. Fear of the Dark
. Iron Maiden
Bis
. The Number of the Beast
. Hallowed by the Name
. Running Free

Destas, sete também estiveram presentes há dois anos…

Set list 2009
. Aces High
. Wrathchild
. 2 Minutes To Midnight
. Children of the Damned
. Phantom of the Opera
. The Trooper
. Wasted Years
. Rime of the Ancient Mariner
. Powerslave
. Run To The Hills
. Fear of the Dark
. Hallowed Be Thy Name
. Iron Maiden
bis
. The Number Of The Beast
. The Evil That Men Do
. Sanctuary

9 comentários sobre “Donzela novamente entre nós

  1. Show excelente de novo. Muito, muito diferente do que vimos há dois anos – repleto de clássicos – mas nem por isso ruim. Quem não curte as músicas novas pode ter achado chato, mas o Iron sempre fez isso, de investir sempre em músicas e discos novos, é normal e até um certo combustível pros caras manterem a forma que mostraram ontem de novo.

    De positivo, destaco, ainda, a logística incrível para shows em Brasília. Não peguei engarrafamento nnehum, chegamos rapidinho ao estádio, entramos em cima da hora, sem tumulto algum e ficamos a uns 5 metros do palco sem o menor esforço. Foi ótimo o show.

    Pelo que minha “fonte” contou, deu certinho 12 mil pessoas. Acho que está dentro das expectativas e para uma quarta de noite, tá ótimo. que voltem a Brasília mais vezes.

    Abração.

  2. Se brincar ainda tinham mais umas 1.000 vendo/ouvindo o show todinho do lado de fora! Eu inclusive estava lá dessa vez, com a camisa do “E fui em 2009″! xD

  3. Diferente e interessante! É sempre bom ver o velho novo Iron em forma no quem sabe faz ao vivo…A pergunta que não quer calar…E o cabeção inflável do Eddie Alien? Perdeu o vôo?

  4. O Show foi fodaaaaaaasso. Eu achei melhor q o de 2009. E eu fui graças ao CUlt 22..
    Valeeeeeeeeeeu!!! :D

  5. Mais uma aula da Donzela! Showzão! Organização boa, parecia até festa junina (tinha churros, pipoca, cachorro quente) e cerva gelada! Realmente, o Eddie não apareceu em The evil…, so em The Number… Problema foi a quantidade de furtos, lamentável isso ter virado moda nos shows de rock em Brasília…

  6. Felipe,
    Essa questão do público presente gera muitas divergências.
    O portal Terra informou que apurou junto à produção público de 18 mil.
    Já o Correio e o Jornal de Brasília afirmam que estiveram presentes 15 mil.
    Outros, dizem 12 mil.
    Pela capacidade total do local, que era de 30 mil, eu não acredito que aquele público todo (Pista Premium cheia e pista com cerca de 50% do espaço preenchido) que eu vi no local tenha gerado apenas 12 mil.
    Enfim, o que importa é que foi um grande show.

  7. Ok, Felipe. O prório Bruce havia anunciado esse público.
    Eu só acho que se 12 mil estiveram alí, então o local não cabe 30 mil como anunciou o produtor do show.
    Fico imaginando mais mais 18 mil alí..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>