Blog voltar
|

R.I.P. Ronnie James Dio


O domingo começou triste para o mundo do rock. Morreu na manhã de hoje (16/5) o vocalista Ronnie James Dio, 67 anos, vítima de um câncer estomacal. Ex-líder do Elf, Black Sabbath, Rainbow e de sua banda, Dio, ele estava nos últimos anos à frente do Heaven and Hell, o novo nome que os integrantes do Sabbath adotaram após imbróglio judicial com a família de Ozzy Osbourne. A banda, inclusive, esteve no Brasil em maio de 2009 na divulgação do álbum The devil you know - o show em Brasília (foto) reuniu quase seis mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson. Ele era reconhecido como uma das vozes mais poderosas do heavy metal e por popularizar o gesto de “chifres do diabo” com a mão.

A notícia da morte foi publicada pela mulher do cantor, Wendy Dio, no site oficial“Meu coração está partido. Ronnie morreu às 7h45. Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer tranquilamente. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Saibam que ele amava vocês e sua música vai viver para sempre”, postou. Na página oficial do Facebook do cantor foi aberto um fórum para os fãs mandarem mensagens de apoio.

Em abril, Dio já havia falado sobre sua batalha contra o câncer, diagnosticado no ano passado: “Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo (a quimioterapia). É muito difícil me alimentar. Mas se você está determinado a vencer, então tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver “.

No início de maio, o Heaven and Hell havia cancelado a turnê que faria no verão europeu. Em comunicado oficial, a banda informou que Dio não estava “suficientemente bem. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento”.

17 comentários sobre “R.I.P. Ronnie James Dio

  1. Com certeza uma das maiores (senao a maior) perda do heavy metal. Voz inconfundivel, humildade, simpatia com os fas, profissionalismo. Vai ser dificil ter outro que nem ele.

  2. O ídolo se foi, mas seu legado fica.

    Passei o dia de ontem lembrando do show maravilhoso no Nilson Nelson, onde se confirmou a imagem de ídolo perfeito que eu tenho do Dio. Uma voz única, uma simpatia ímpar, uma existência memorável.

    “I see a rainbow rising
    Look there on the horizon
    And I’m coming home
    Coming home, I’m coming home…”

  3. Quem diria q o Dio morreria antes do Ozzy??? Deus abençoe… like a rainbow in the dark!

  4. concordo com todos Dio é Deus do metal, comfirmei no show daqui que ele era tudo aquilo que idealizei dele, humilde , seimpático voz cristalina , um gigante no palco, uma grande perda …fica o consolo do excelente legado deixado por ele …

  5. Muito, muito triste mesmo. Sou fã de DIO desde 1983, ele era o melhor vocalista de metal de todos os tempos.Colocava a voz onde queria, além de ser uma simpatia de pessoa.

  6. Nossa, sem palavras! Dio será eterno! Não me canso de agradecer a Deus por ter assistido o show no Nilson Nelson,q por sinal foi perfeito, pelo menos isso me consola. E como alguns disseram, tb pude ver o quanto ele era mesmo “tudo aquilo”, q nós imaginávamos.
    Infelizmente lá se foi o dono da voz mais linda e poderosa do metal…

    Ah, e quanto ao governador do DF…esse aí pode contar com meu voto quando precisar, rsrsrs.

    Abraços a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>