Blog voltar
|

Parabéns ao Rolla Pedra!

Para quem ainda acha que o rock do Distrito Federal está morto, o Festival Rolla Pedra provou (mais uma vez!) que isto é crítica de quem não acompanha de verdade a nossa cena musical.

Durante o último fim de semana (10 a 12 de dezembro), 50 bandas e/ou artistas agitaram o gramadão entre o Teatro Nacional e a Esplanada dos Ministérios. O evento também reuniu alguns nomes de outros gêneros, como black music, hip hop, MPB e reggae. Mas foi o rock e suas vertentes que predominou, com 95% das atrações. Pelos cálculos gerais, em torno de 10 mil pessoas devem ter circulado pela arena ao longo dos três dias.

De novos nomes, como Turrón Presidencial, Valdez, Darshan, Rebel Shot Party, Tiro Williams, Electrodomesticks, Los Torrones, Brown-Há e Pedrinho Grana e os Trocados até veteranos do naipe de Os Maltrapilhos, Elffus, Deceivers, DFC, Khallice, 10zer04, Móveis Coloniais de Acaju e Plebe Rude, entre vários outros. Com direito a uma reunião especial (e muito divertida, como sempre!) do extinto trio Little Quail and the Mad Birds e a sete convidados nacionais, tais como Lobotomia (SP), Soulspell Metal (SP), Porcas Borboletas (MG), Madame Saatan (PA), Johnny Suxxx and the Fucking Boys (GO), Camarones Orquestra Guitarrísticas (RN) e Orgânica (SP).

Pena que, devido a outros compromissos – incluindo a festa do Cult 22 no sábado à noite, no América Rock Club -, eu só pude assistir a reta final do festival, no domingo à noite. Mais precisamente os três últimos shows, de Lucy and the Popsonics, Little Quail e Plebe Rude. Os comentários de amigos que lá estiveram em outros momentos, no entanto, só reforçam a impressão do sucesso deste Rolla Pedra 2010.

Parabéns a José Fernandez (diretor do antigo Teatro Rolla Pedra, em Taguatinga) e Kennedy Bittencourt, produtores executivos do festival junto com o pessoal do Móveis Coloniais de Acaju. E à toda equipe envolvida. Se Brasília tivesse eventos como este a cada dois ou três meses, com certeza viveríamos momentos melhores e mais felizes!

15 comentários sobre “Parabéns ao Rolla Pedra!

  1. cara só que esteve presenta sabe o quanto foi bem legal e organizado esse festival…….boas banda, agora a Moretools representou o metal extremo com alto nível, papai satan fica Feliz !!!!

  2. Excelente! Barrou e muito a última edição do Porão do Rock. Line up muito bem sacado, claro que uma ou outra coisa a gente sempre discorda ou mudaria, mas é questão de gosto.

    Engraçado ver os trintões do Gramofocas cantando aquelas letras de retardado na cara e na coragem.

    Little Quail, foda como sempre.

    Parabéns Móveis e Rolla Pedra!

  3. Eu curti o dia do Rolla Pedra que fui e ganhei um cd ótimo, mas sem os nomes das bandas…aonde eu encontro a lista com os nomes das músicas e bandas contidas no cd?
    Valeu!

  4. Parabéns mesmo! As atrações do primeiro dia foram ótimas! Deceivers, DFC, Madame Saatan, Lobotomia… Pena que não consegui ver as primeiras bandas (perdi o Elfuss…PQP!).

    E os bravos que ficaram até o final ainda conseguiram ver o Soulspell Metal Opera. Puta projeto bem feito. Fiquei de cara! Quem venham mais festivais desses!!!

  5. Puta que pariu quanta panelinha nesses fest de Brasilia um produtor puxa o saco do outro..e pra quem nao sabe sempre foi assim he he entao esses elogios ai nao contam Parabens bla bla he he..e outra 1 kilo de farinha de trigo qualquer idiota vai..agora curtir as bandas procurar cd para ouvir ha ha impossivel alguem fazer isso que Venha o Iron maindem e o Ozzy!!! Chega de shozinhos com 1000 bandas que nao valem 1 ha ha..

  6. Show muito bem organizado e com um som perfeito, raro nos demais eventos da cidade. Só poderiam rever os horários das bandas, cara o ELFFUS tocar as 19hs foi um pecado ! Muita gente acabou perdendo o show, tive a oportunidade de assistir e foi maguinifico como sempre, os caras fazem a historia do Rock aqui, com certeza.

  7. Realmente a única reclamação é com os horários dos shows. Podiam diminuir o número de bandas e começar mais tarde. Ninguém chega às 18h00 numa sexta pra ver banda de rock desconhecida. Por favor.

    Se a idéia é justamente expor e mostrar tais bandas, de que adianta colocá-las para tocar para ninguém.

    Tá dado o recado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>