Blog voltar
|

Seletiva classifica seis bandas para o Porão

Raimundos + Gabriel
Em torno de 10 mil pessoas, de acordo com cálculos da organização, compareceram à Torre de TV ao longo das duas noites da Seletiva Brasília para o Festival Porão do Rock, realizada sábado e ontem (15 e 16/8). Ao todo, 20 shows agitaram o público. No sábado, o evento rolou das 20h10 – quando o Autoramas (RJ) subiu ao palco para um set de 50 minutos – até 1h30, horário que se encerrou a apresentação dos Raimundos, que contou com a participação de Gabriel Thomaz, vocalista do trio carioca, em duas músicas (foto). E no domingo, das 19h20, com o Ratos de Porão (SP), até 23h20, quando acabou o show do trio Krisiun (RS).

Entre as quatro atrações nacionais, 16 bandas locais concorreram a vagas no festival. E mostraram ótimo serviço: em vez de quatro, a organização e os jurados decidiram classificar seis para a 12ª edição do Porão, marcada para os dias 19 e 20 de setembro. As vencedoras foram Soatá, Na Lata e Cassino Supernova (sábado), que levaram a melhor, na soma dos pontos de jurados e público, sobre River Phoenix, Misty Mountain, High High Suicides, Mostarja e Terno Elétrico. Blazing Dog, Kanela Seka e Bootlegs (domingo) eliminaram Gonorants, Hellena, Ranka, Dias de Um Futuro Esquecido e Rhevange.

Durante a Seletiva, a produção aproveitou para anunciar a presença de mais duas convidadas nacionais para o festival deste ano: Angra e Sepultura, que tocarão no dia 19 de setembro (sábado). As duas se somarão aos pernambucanos da Nação Zumbi, que, durante o show realizado no projeto Pílulas Porão do Rock, no final de julho, já haviam avisado que voltariam para uma apresentação especial no festival, em comemoração aos 15 anos de lançamento do álbum Da Lama ao Caos, que será tocado na íntegra, com direito a participações especiais.

Agora é ficar atento ao site www.poradorock.com.br para aguardar mais novidades…

37 comentários sobre “Seletiva classifica seis bandas para o Porão

  1. Porra… Angra e Sepultura novamente?!?!?!

    Tá na hora de trocar o disco… na real… essa galera toca todo ano…

  2. Foi massa a seletiva!

    Primeira vez que participo de um evento rock em Brasília desde que me mudei pra cá e me surpreendi com a cena.

    Na minha opinião, os caras do Balzing Dog mereceram!

    Que venha o festival!

  3. Sepultura
    Uhuuuuu

    Que merda, de novo esses lixos de Nação Zumbi e Frangra?

    O Rhevange merecia mais que as duas selecionadas no domingo, não que seja uma banda boa, mas foi a menos fraquinha entre as que concorreram.

  4. Corrigindo: mais que as três selecionadas.

    E acrescentando: deviam ter escolhido umas bandas melhores pra essa seletiva, não vi nenhuma que prestasse realmente. Tomara que essas tranqueiras toquem logo no início do evento pra poupar os ouvidos da galera…

  5. Curti bastante o evento, principalmente os shows do Ratos de Porão e Krisiun, mas gostaria de deixar aqui um protesto contra a organização. Na área em frente ao palco havia pelo menos uns quatro buracos na grama, que eram imperceptíveis no meio da multidão e causaram alguns acidentes. Na hora da agitação na roda eu pisei em um buraco e quebrei o meu pé, enquanto um colega pisou em outro buraco, caiu e torceu o pulso. Também fiquei sabendo que um cara pisou num buraco, caiu e quebrou uma costela. Tá certo que não dá pra exigir muita coisa em um show de graça, mas isso é uma questão séria de segurança e caberia até um processo na justiça contra os organizadores, que deveriam ter tapado aqueles buracos.

  6. Pelo que eu me lembre o Sepultura só tocou em apenas 1 edição do porão se nao me engano em 2002…. Quem ta falando que eles tocam em todas as edições deve ter fumado uma maconha muito estragada……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Poxa ia ser demais ver o Elffus tocando no porão, eu escutei 2 músicas deles no programa cult 22 de sexta, ta um sonzão !!! Sem contar o clip puta profissionalismo !!! Os caras fazem parte da hostória do rock de Brasília !!

  8. Complementando o comentário do PEIXE:
    Desde quando existe seleção de verdade para o Porão do Rock?
    Você acredita em Papai Noel também?
    hehehehe
    Quer entrar no Porão ou algum projeto desenvolvido pelos caras?
    Faça amizades importantes!

  9. foda d+ a seletiva. normal uns descontentes é sempre assim. meter a mão na massa e fzr rolar o evento que quero ver. vcs preferem num ter nda ou ficar reclamando de angra e sepultura? setembrão to com museu lá espero tdos….

  10. Realmente a seletiva foi muito boa. Infelizmente nunca nada agrada a todos. Parabéns a toda a produção pelo mega evento. Já dá pra imaginar o porte do festival esse ano com essa seletiva…

  11. mermao, o kleber secao, e moderador sim de uma comunidade do porao, mas quem disse que e a oficial???? ele a moderador da maio,e verdade… mas isso e pra nego ver o tanto de tempo q o cara ta no corre… ae nego fala q o canela ntrou pq o cara e brother dos produtores!??? em qual outra banda vcs viram o publico gritar o nome da banda em coro??? em qual banda ouve pedido pra que tocassem mais um som???? inveja e foda!!! sendo boa ou nao, o kanela seka foi a que mais mereceu entrar no festival!! entraram na raça mesmo!!!!

  12. Na hora do Bootlegs tb gritaram pra caralho o nome da banda.

    E não acho que seja inveja ,é bom especular…
    Vamos lá, o ‘Secão’ vocal do Kanela Seka, antes de seletiva nenhuma, tava falando lá na comunidade do porão do rock, que alguém da organização da seletiva disse que o Kanela Seka já estaria no porão :
    ‘AE GALERA, NA SELETIVA DO ANO PASSADO DA QUAL PARTICIPARAM:
    KANELA SEKA,
    DEVICE,
    SCANIA… OS PRODUTORES FALARAM Q AS BANDAS Q NAO PASSASSEM PROVAVELMENTE JA IRIAM DIRETO PRO PALCO PRINCIPAL DESTE ANO. ENTAO E SO FICAR LIGADO AE…
    ESSAS 3 AE D CIMA JA E 90% CERTEZA D TOKAR JUNTAS NU PALCO PRINCIPAL’
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=160218&tid=5305178848544403381

    E outra coisa que é muito suspeita, é como com aquele my space lixo o Kanela foi selecionado ?( vai lá e veja…www.myspace.com/kanelaseka)

    Fica a dúvida…

  13. Esse Kanela Seca é uma bosta e ponto final…
    Foi selecionada pro Porão pq as outras concorrentes conseguiram se superar em ruindade.

  14. Concordo com o Peixe e o É Nóis.
    Infelizmente só toca no Porão quem é brother dos caras!
    Essa coisa de seletiva é pura palhaçada! Os organizadores teriam muito mais hombridade se colocassem realmente que eles desejam. Se fosse desta forma poderíamos concordar com o retz “vcs preferem num ter nda ou ficar reclamando de angra e sepultura”, ou seja, vai engolir o que a gente colocar! Já vi diversas bandas boas da capital serem limadas descaradamente nessas seletivas. Realmente é uma pena. Os caras deixam pra escanteio bandas que estão na estrada há anos, pra colocar uma galera que tem dois anos de instrumento.
    E pra quem acha que o Kanela Seka não foi beneficiado. Veja o scrapt do vocalista para o Gustavo Sá da produção:

    17 ago (3 dias atrás)
    kleber secão: GUSTAVÃO, VALEU AE PELA OPORTUNIDADE CONCEDIDA A GENTE MAIS UMA VEZ, AGRADEÇA AE TODO MUNDO PELA GENTE! FOMOS BEM TRATADOS DESDE O INICIO, ISSO SO NOS MOTIVOU MAIS AINDA! PODE DEIXAR Q A GENTE NAO VAI FAZER FEIO LA NO PORAO NAO!!! E ATE LA JA VAMOS ESTA COM MATERIAL GRAVADO! VALEU AE, GRANDE ABRAÇO.

    Puta que pariu! Gustavão? Kkkkkkkkkk… Os caras dividem o mesmo quarto é? Olha a intimidade do cara com o produtor do evento. Os caras nem tem material gravado! Só aqui em BSB mesmo!

  15. ae, alguem q andou comentando ae sobre mim me conhece??? conhece meu tabalho???
    manow, lutei muito pra chegar onde cheguei, num vou nem comentar sobre o assunto aki… se eu fosse amigo do pessoal da produçao, do geito q falam ae a gente nem teria participado de seletiva nenhuma ae nao, ou entao teriamos passado na seletiva do ano passado! a qual achei e comentei na comu q foi injusta!!! quanto a mensagem no orkut do gustavo, postei la pq soube q ele foi um dos jurados la, alem do cdc, do evandro,da eline, do cabeça, do marrecos… isso foi divulgado em toda a net! simplismente tive vontade de agradecer.. so nao agradeci a eline e nem ao evandro pq nao tem orkut! intimidade e nego ficar vendo o q ando postando por ae como se fossem minha mulher! haha.. o q nao muda e q o kanela ta dentro, e lutei por isso, engulam a gente!!!! nao gostou, fiquem em casa vendo tv ou façam seu proprio festival.. façam o q quiser.
    grande abraço… e valeu ae, quem ta com a gente! ahhh, se forem postar aki sobre alguem seja pelo menos homem de postar o propio nome, de que banda fazem parte! pq criticar no anonimato todo mundo faz! e facil…

  16. que fofoca da porra! hahahahha
    ao invez de fofocarem de mim pela net, use-a para divulgar o trampo de vcs! foi o que eu fiz esse tempo todo!

  17. Caro Kleber, não duvido do seu trabalho não. Até acho que qualquer banda que está no underground merece ser condecorada, pois não é fácil! O que eu quis dizer é que rolou um privilégio, sim senhor! Se for pegar o regulamento ao pé da letra, não era nem para sua banda ter feito parte da Seletiva, pois no link Cadastro de Bandas está bem claro:

    Para isso, basta preencher todos os campos do formulário e indicar o(s) site(s) (oficial, myspace, fotolog, etc) onde é possível ouvir a sua música e ter acesso ao release completo. Logo, não é preciso enviar CD pelos Correios! Mas, atenção: é importante deixar disponível pelo “menos três músicas”, obrigatoriamente autorais. O cadstro não está aberto a bandas cover. O cadastramento estará funcionando o ano inteiro.

    Ou seja, 03 músicas. No Myspace de vocês só tem 01 e a gravação ainda está horrível!

    O que eu quero dizer é que a própria produção dá tiros no pé e deixa claro que esse lance de Seletiva é só para inglês ver. Esse negócio de deixar o link do Myspace no site do Porão é furado! Pois dúvido que consigam ouvir o trabalho de todo mundo. Ou seja, a banda dos brothers acaba sendo privilegiada mesmo!

    E isso não é só o teu caso, tem outras bandas aí que todo ano toca no Festival e só trocam o nome da banda porque os músicos são os mesmos. Deve ser assim, no início do ano os caras entram em contato com a produção: Aí velho, estou com um som novo agora. É mesmo? Cadastra lá no site que a gente dá um jeito de inserir vocês no esquema! Só muda o nome, mas carinhas são as mesmas!

    No mais deixa isso pra lá! Boa Sorte pra você no festival e aproveite bem a oportunidade!

  18. É, Gabriel, eu acompanho essas paranóias desde 2000, 2001, e hoje nada me impressiona nem revolta mais. É assim mesmo que funciona: pelo regulamento, precisa ter três músicas no site… MAS, se vc lamber as bolas certas, pode ter uma música só, ou até nenhuma. Sempre foi assim, e não acredito que vai mudar tão cedo.

    E já houve um tempo em que o Porão era promissor, tirando alguns problemas pontuais que, se a organização fosse menos arrogante e auto-suficiente, teria corrigido e o festival teria realmente atingido o objetivo de estimular a cena local.

    Mas hoje o Porão já está completamente burocratizado, é só uma iniciativa cara e faraônica pra permitir que músicos medíocres possam se sentir o Robert Plant por 15 minutos. É um festival que procura servir às bandas, em vez de servir ao PÚBLICO, que deveria ser a razão de ser dessa bagaça toda. A questão dos buracos no gramado, que o colega escreveu acima, é só mais um efeito infeliz dessa atitude, e que no caso poderia ter consequências desastrosas.

    Repito, os caras tão cagando baldes pro público. O único interesse é dar palco pra quem não tem nem material e nem competência pra usar esse palco. Diminui essa merda, coloca só 4, 5 bandas PROFISSIONAIS por noite e vê se isso não tem uma influência muito mais positiva sobre a tal cena local. Esse formato assistencialista pode até funcionar na roça, em Cuiabá ou Uberlândia, onde a molecada não tem opções e acaba indo em qualquer show que se monte. No DF, o público tem senso crítico e exige qualidade, não quantidade. É incrível que ainda não tenha caído essa ficha na cabeça dos “produtores culturais”.

  19. quem disse q eu coloquei o linck do myspace la no cadastro??? hahaha… manow,se eu ja tinha cadastrado ano passado pq cadastra de novo tbm??? vei, vcs tao fazendo mo pesquisa ae sobre mim, sobre minha banda e esquecendo de si proprio…isso e fato.

  20. Pq você cadastraria novamente?

    ‘Devido a problemas em nossos servidores, pedimos a todas as bandas interessadas que se cadastrem imediatamente, inclusive as que já haviam realizado este procedimento em anos anteriores. Atenção: não mandem material físico! Apenas preencham o formulário on line e deixem atualizadas as músicas no link “Site para ouvir as músicas” que indicarem aqui no portal. ‘

    Pq o pessoal mesmo do porão pediu,
    hahahahaahahhaahhahaahahahahahah

  21. Pelo que me consta a banda que foi cadastrada o ano passado tinha que se cadastrar novamente esse ano,pois foi informado no site do porão que tinham perdido informações das bandas q se cadastraram nos anos anteriores, e que tinham que efetuar o cadasro novamente, mais uma prova de que houve favorecimento…

    Ps: E outra se em 2009 vcs não tem material gravado o ano passado 2008 é que não ia ter. Só uma gravação tosca que foi gravado no meu 1° gradiente. Isso tbm é fato.

  22. pow, acho q com tanta informaçao assim nem vou mais falar nada! pois estou discutindo com os organizadores do evento ja que sabem ate mais que eles… o fato e que estamos no porao cambada!!!
    abraço

  23. Galera,vocês não lêem jornais não?Pois se rola maracutaia no Congresso,Senado,Câmara,I.Univresal e o caralho-a-quatro;até parece que não vai ter peixada na grande”Seletiva”Do Porão Do Rock!Isto é Brasília,meus amores!Se esse evento fosse honesto o River seria classificado,pois esses sim foram ovacionados pelo grande público presene!E tenho dito!!!!!!!

  24. porra velho la vem o festival com SEPULTURA ANGRA E NAÇÃO ZUMBI de novo tem que trazerm bandas q nunca tocaram aqui no festival porra coloca as bandas punk de brasilia dos anos 80 FACES DO CAOS, DETRITO FEDERAL e estrangeiras THE EXPLOITED pra galera metal ROTTING CHRIST DARK FUNERAL VINTERSORG ai sim seria um porra de festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>