Blog voltar
|

Pixies homenageia 20 anos do álbum Doolittle

Nota retirada do portal UOL
Foto: Abelardo Mendes Jr. (Curitiba-2004)

Pixies em Curitiba 4O Pixies deu início, na noite de ontem (6/10), à primeira das quatro noites em que tocará o disco Doolittle na íntegra na O2 Academy Brixton, em Londres. A série de shows comemora os 20 anos do segundo álbum da banda norte-americana e passará ainda por cidades como Amsterdã, Glasgow, Dublin e Paris. Segundo o semanário britânico New Musical Express, o quarteto tocou também cinco lados B, entre eles Weird at my school e Bailey’s walk. E deixou para o bis Into the white.

Depois de uma versão comemorativa de Manta ray, a baixista Kim Deal começou a famosa introdução de Debaser, faixa de abertura do álbum, ganhando aplausos de uma “platéia selvagem”, segundo descreve o semanário. Na sequência, o Pixies repassou as 15 faixas de Doolittle na ordem. Um telão exibia imagens da banda e uma série de vinhetas, além de um vídeo em preto e branco com os quatro integrantes brincando, enquanto tocavam Here comes your man.

Após versão animada de Gouge away, que fecha Doolittle, o Pixies saiu do palco por um breve período antes de retornar para o bis de cinco músicas, com clássicos de outros discos, como Gigantic, U Mass e Bone machine.

Doolittle foi lançado em 1989 e consolidou o Pixies como um dos principais nomes do rock independente norte-americano na virada para os anos 1990. Faixas como Here comes your man e Monkey gone to Heaven ajudaram a tirar a banda do círculo indie e a levou a um público maior.

Confira o set list que o Pixies tocou em Londres:
Dancing the Manta Ray
Weird at my school
Bailey’s walk
Manta ray
Debaser
Tame
Wave of mutilation
I bleed
Here comes your man
Dead
Monkey gone to Heaven
Mr. Grieves
Crackity Jones
La La Love You
No 13 Baby
There Goes My Gun
Hey
Silver
Gouge away
(bis)
Wave of mutilation (UK Surf)
Into the white
Bone machine
U Mass
Gigantic

13 comentários sobre “Pixies homenageia 20 anos do álbum Doolittle

  1. Rodrigo, que papo é esse de MTV? O culpado é o Nirvana. O Kurt Cobain volta e meia falava da banda, da mesma forma como falava do Vaselines.
    Daí todo mundo descobriu o Pixies.

  2. Marcos Pinheiro, acho que você esqueceu da minha missiva com os pedidos musicais. Será que fui boicotada, banida ou eu sou “la persona non – grata” (sabe – se lá porque cargas d’agua). Sem querer cobrar nada; vá me desculpando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>