Blog voltar
|

Gangrena Gasosa no Porão do Rock


Confirmando um certo favoritismo, a carioca Gangrena Gasosa foi a vencedora da Seletiva do Porão do Rock, realizada ontem (23/5) à noite, no Circo Voador, Rio de Janeiro – sim, o chifrudinho da foto acima é o baterista Renzo, ex-DFC. A veterana banda de “saravá metal” (que mistura heavy metal, hardcore e batidas de macumba) foi eleita a melhor pelo público presente e pelo corpo de jurados formado por jornalistas, produtores e músicos cariocas, além de dois integrantes da ONG Porão do Rock. Com isso, garantiu presença na 13ª edição do festival brasiliense, prevista para os dias 10 e 11 de setembro (sexta-feira e sábado), no estacionamento do Mané Garrincha.

Assim, a organização do evento decidiu pela classificação também da segunda colocada na Seletiva. Aí, a disputa foi acirrada entre duas concorrentes: quem levou a melhor foi o trio Filhos da Judith (ao lado), segundo colocado entre os jurados e terceiro para o público, superando o veterano Jason, segundo na votação popular, mas terceiro para o júri. Também concorreram Lê Almeida, Mauk & Os Cadillacs Malditos, Glass & Glue e Rockz.

O evento também contou com quatro nomes convidados: o músico carioca Rodrigo Santos abriu a noite, às 19h, tocando repertório que alternou músicas da carreira solo com sucessos do Barão Vermelho e de Cazuza. No meio da programação, o Trampa agitou bastante o público que não conhecia a banda brasiliense. O Autoramas fez uma pequena apresentação semiacústica (com participação da cantora Érika Martins em Música de Amor), que faz parte da turnê nacional do CD e DVD lançado em 2009, com chancela da MTV. Para fechar, o Raimundos matou as saudades do público carioca em longo set, de uma hora e meia, que contou com as participações do baterista Fred Castro, do baixista Alf (os dois são ex-integrantes da própria banda e do Supergalo) e mais uma vez de Érika (que cantou em A mais pedida). A maratona roqueira acabou às 2h.

Saiba mais sobre as duas bandas cariocas classificadas:
www.myspace.com/gangrenagasosa
www.myspace.com/filhosdajudith

Vale a pena ver de novo o divertido videoclipe Eu não entendi Matrix, do Gangrena. Aproveite para conferir também o som do Filhos da Judith:

8 comentários sobre “Gangrena Gasosa no Porão do Rock

  1. Hoje é sexta feira, a noite enluarada!
    Pego o meu skate e vou pra encruzilhada.

    PEGUE O SANTO OU MORRA!
    PEGUE O SANTO OU DIE !

  2. boa notícia, o gangrena é muito bom antigão conheço o som dos caras desde a época do K-7 ( demo-tape etal) merecido os caras “baixarem” por aqui agora só falta um dia a banda Obtus de teresina os caras tocam muito há mais de 15 anos na estrada, ppunk, hc meta de primeira..

  3. Porcaria de banda.
    Vão trazer coisa de fora e trazem isso. Antigão? Não faz a banda ser boa.

    O mais foda é que vão querer colocar a porcaria do Gilbertos Come Bunda de novo, que é a unica coisa daqui que parece com essa coisa de lá. Ao menos não é tão ruim nem tão antigo.

  4. Nao entendi mesmo qual foi a do “assim, tambem foi selecionada uma outra banda”. Enfim.. Coisas do Porao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>