Blog voltar
|

Gamma Ray em Sampa

Nossa repórter Cintia Azalini cumpriu mais uma brava missão paulista no domingo passado (9/5): ela esteve no show da banda alemã Gamma Ray realizado no Santana Hall. Uma cobertura completa, como sempre, com fotos, vídeos, set list e suas impressões. Valeu novamente!


Por Cintia Azalini

A banda alemã Gamma Ray, criada pelo vocalista e guitarrista Kai Hansen após sua saída do Helloween no final dos anos 1980, veio ao Brasil apresentar a turnê do novo álbum, To the Metal.  No Santana Hall a plateia estava extremamente animada. Antes de começar o show, cantava We will rock you (Queen) e You shook me all night long (AC/DC). Já no palco, os músicos demonstraram sempre muita empolgação. Começaram com a intro Welcome seguida por Gardens of the Sinner, além de apresentar clássicos e músicas do novo álbum. Até dedicaram Mother Angel, já que naquele domingo era Dia das Mães.

Land of the Free foi um dos momentos mais marcantes, com a galera cantando durante toda a música. Em seguida o solo do baterista Dan Zimmerman fez meu queixo cair com tanta técnica e habilidade. O público foi do silêncio à loucura com a incrível performance – valendo até uma dancinha a lá CanCan desta que vos escreve. Não registrei o solo em vídeo, pois estava tão impressionada, que me empolguei e fiquei dançando. O show em geral, aliás, vale a pena ser visto, com muitos solos, técnica, air guitars e até Kai Hansen fumando no palco e usando uma boina de couro.

Um dos momentos mais esperados era a cover para I want out, do Helloween. Mas antes, eles mandaram outra versão da mesma banda, Ride the Sky, para surpresa e alegria dos fãs. Como se não bastasse um bis, eles voltaram para mandar outra do Helloween, Future World, e fechar a noite com Send me a Sign. Um show empolgante, com músicas e presença incriveis.

PS: Peço desculpa aos leitores. Estou com problemas técnicos no meu notebook e mal consigo ler o que estou escrevendo. Shame on, Cintia! Pelo menos temos alguns videos para compensar esse review tão curtinho. Até a próxima!

Set list
Welcome
Gardens of the Sinner
New World Order
Empathy
Deadlands
Fight
Mother Angel
No Need To Cry
The Saviour
Abyss of the Void

(Drums solo)
Armageddon
To the Metal

Rebellion In Dreamland
Man On A Mission / Heading For Tomorrow (Hansen Guitar Solo)
Bis 1
Ride the Sky (Helloween)
I Want Out (Helloween)
Bis 2
Future World (Helloween)
Send Me a Sign

Confira mais fotos: www.flickr.com/photos/angeldevill
Vídeos: www.youtube.com/user/cintiaazalini

3 comentários sobre “Gamma Ray em Sampa

  1. Valeu de novo Cintia!

    Esse era o tipo do show que eu teria que viajar pra ver.

    Queria muito ver o Gamma Ray ao vivo um dia, que pena que eles fizeram só esse show no Brasil! :(

  2. Como vc tirou muitas fotos do show do Gamma Ray, há a possibilidade de vc ter pego a imagem do Henjo Richter no momento em que ele junta do chão um CD que foi jogado no palco e faz asceno pro público perguntando de quem era. Seria um momento que eu gostaria de guardar em uma moldura! pois era o cd da minha banda, só que como moro no estado do Acre, apenas o baixista pode ir a SP e foi ele que jogou o CD. Vc teria essa foto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>