Blog voltar
|

Dream Theater e BigElf em São Paulo

A produtora Cíntia Azalini, agora radicada em São Paulo, passou a ser colaboradora eventual do nosso blog. Em sua estreia fez um trabalho tão bom, que ficou até complicado editar todo o material. São fotos, vídeos, set lists e impressões sobre os shows das bandas norte-americanas Dream Theater e BigElf, realizados na última sexta-feira (19/3), na casa paulistana Credicard Hall. Infelizmente não deu pra publicar tudo, mas fica aí uma “palhinha”…

Parabéns, Cíntia!


O show do Dream Theater foi lindo, com todos os integrantes demonstrando ótima técnica. Não tem como negar que os caras são bons no que fazem e tocam com amor. E o carinho demonstrado ao público, principalmente pelo Mike Portnoy (baterista) é evidente. Agora eu consegui entender porque eles fazem questão de sempre vir ao Brasil. A apresentação em São Paulo fez parte da turnê mundial do 10º trabalho de estúdio, Black Clouds & Silver Linings, lançado em 2009.

Set list
A Nightmare to Remember
A Rite of Passage
Hollow Years
Keyboard Solo
Prophets of War
Wither
The Dance of Eternity
One Last Time
The Spirit Carries On
Pull Me Under / Metropolis Pt. 1
Bis:
The Count of Tuscany






Uma das coisas que mais me chamou a atenção no BigElf foi a levada setentista deles. O vocalista Damon Fox usa e abusa dos efeitos no teclado, é um som extremamente psicodélico. O público aceitou muito bem e curtiu o show dos caras, que já têm três discos lançados – o mais recente é Cheat the Gallows, de 2008. Uma das falhas que eu vi foi a desorganização de horário de entrada. O BigElf começou a tocar e não tinha 30% da galera dentro do Credicard Hall. Vi gente correndo até mesmo para conseguir assistir o início do Dream Theater.

Set list
Evils of Rock n Roll
Neuropsicopathic Eye
Madhatter
Money, It’s Pure Evil
Money Machine

(as duas últimas com a participação de Mike Portnoy, do Dream Theater)



7 comentários sobre “Dream Theater e BigElf em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>