Blog voltar
|

One, two, three, four… tchau!

Madrugada de sábado (11/7), voltei há pouco do Arena Futebol Clube com puta sensação de desapontamento. Não com o público, que desta vez compareceu em grande número – algo em torno de 1.300 a 1.500 pessoas -, mas com a banda encabeçada por CJ Ramone. Está certo que punk rock é urgência. Porém, promover uma “grande festa pelos 35 anos dos Ramones” e tocar por apenas 1h10 (nem sei se chegou a tanto) foi um desrespeito. E olha que eu nem paguei ingresso. Me senti lesado mesmo assim.

Ok, tiveram hits como Beat on the brat, Pet sematary, Poison heart, Strenght to endure, Blitzkrieg bop, Sheena is a punk rocker, I wanna be sedated, entre outros. Mas foi um show minúsculo para as proporções que o evento tomou, de acordo com a divulgação. Houve um nítido estresse entre o trio de músicos – o guitarrista Brian Constanza nem veio – e a galera que se comprimia na frente do palco. A seguraça teve que trabalhar dobrado para evitar acidentes. Enfim…

Como estou cansado, com sono e preciso viajar ainda hoje de manhã, deixo apenas estas linhas como pequenas observações. E abro espaços para comentários – e para quem quiser mandar fotos, vídeos, etc. Voltaremos ao assunto ainda neste fim de semana.

8 comentários sobre “One, two, three, four… tchau!

  1. hei. te digo isto: o ramones acabou.
    os caras morreram, o ramones acabou.
    esse é o tipo de troço que acontece na vida. e o resto é pinto.

  2. Eu gostei bastante… mas o show foi realmente curto levando em consideração o tamanho do repertório do Ramones!! Tá, não era prá tocar trocentas músicas… mas pelo menos mais umas 5 ou 6 prá completar 1h40min de show… com certeza, ficaria mais satisfeita!

  3. O Show do c******, mas realmente fiquei desapontado com a duração do show, confesso que eu tinha entrado no clima do show pouco antes de acabar, arrumei um lugar mais próximo do palco, entrei na roda, etc.
    Distorção da guitarra a mesma do Johnny, Cj e Daniel cantando bem, da mesma forma dos Ramones, sem criar novas versões, me sentia vendo os Ramones de verdade. Acho que faltou o CJ ter se preocupado mais com a produção, com o tamanho do show e encarar de fato que ele é um Ramones, que apesar da simplicidade, poderia ter “empapuçado” nossos ouvidos com mais músicas. Enfim, valeu o show, espero que tenha outros dele aqui em Brasília ou com o Marky.

    Gabba Gabba Hey!

  4. Assim como o Marcos Pinheiro, entrei de graça… ehehehe
    Se eu tivesse pago, ficaria arrependido porque o show foi curto mesmo, embora tenha sido divertido também.

  5. O show foi muito bom, pra quem perdeu o último show dos Ramones no Brasil em BH essa foi a única chance de ter a mínima noção de como os caras eram ao vivo.
    Realmente o show foi curto mas acho que valeu o dinheiro. A segurança pecou bonito na arrumação do palco, a galera “punk” sacaneou bonito quem chegou cedo pra ficar junto ao palco. Eu ví duas meninas sendo trucidadas e uma quase perdeu um dos peitos sob as mãos dos “oprimidos pelo sistema”, mas foi um show de punk rock da melhor qualidade.

  6. tirando a duração (curta), o show foi praticamente o que eu esperava: muito divertido, uma boa banda cover do Ramones (com vocais originais em algumas músicas)!!!!

    minha única reclamação foi a roubalheira que rolou por lá! isso é preocupante! posso até considerar normal quando isso acontece num show do Iron Maiden, num estádio lotado (25 mil) com vários “tipos” de pessoas!! agora num show pra 1500 pessoas, sem divulgação pro público geral, na puta que pariu, de alguém que nem chama muita atenção, ou seja, um show típico pra fãs e, no máximo, amigos curiosos de fãs, acontecer isso???
    me preocupa muito!!

    só pra relatar alguns casos: meu celular e meu relógio (aqueles de chinês de R$5,00, ainda bem); celular de um amigo que tava junto; iphone de um amigo que tava mais-ou-menos junto (vacilo hein); carteira de um amigo que encontrei por lá; arrombaram o carro do meu broder que me deu carona, mas pelo menos não levaram nada, deviam tá procurando algum som! além disso, vi pelo menos 3 pessoas desconhecidas falando disso!!! não sei vocês, mas pra mim é muito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>