Blog voltar
|

Hardcore no talo!

cabeloduro-ao-vivo-23
Só consegui chegar ontem por volta das 22h ao Teatro Garagem do Sesc (913 Sul). A tempo de conferir o show do Cabeloduro, no encerramento da quarta edição do projeto mensal Rock sem Fronteiras. Casa lotada. O veterano quarteto hardcore formado no Guará, que se encaminha para comemorar 20 anos de estrada, matou a sede dos fãs e a saudade dos velhos frequentadores do espaço. Na platéia, como já está ficando habitual, vários integrantes de outras bandas da cena do Distrito Federal – DFC, Quebraqueixo, Trampa, Deceivers, Lesto!, Macakongs 2099, Death Slam, Terror Revolucionário, Podrera, Seconds of Noise -, além, claro, dos que haviam se apresentado antes – Galinha Preta, ARD e Recalcitrantes.

“Boa noite, galera! Cabeloduro no Garagem. A gente quase nunca tocou aqui, né?”, ironizou o vocalista Beto Podrinho, antes de dar início aos trabalhos, às 22h15, com a “poética” Enfia no c*. A partir de então, ele, Gazu (baixo), Ralph (guitarra) e Daniel (bateria) mandaram um set list certeiro, basicamente formado por músicas do disco de estreia, Com todo amor e carinho (Berlin Records, 1995). Não faltaram (não necessariamente pela ordem) “hinos” como Cala a boca animal, Punk rock song, Pinga com limão, Políticos fascistas, Raimunda (“esta é das ‘antas’ “, lembrou), Jump!, Foda-se!, Igreja S.A. e A barca. “Que bom que vocês vieram aqui e não foram ver o McFly!”, zoou. “Estamos quase comemorando os 40 anos do Gazu”, provocou. “Vou convidar vocês para meu exame de próstata”, emendou o próprio baixista. A brincadeira sobrou para o guitarrista Ralph: “Uma salva de palmas para ele, que vai ser pai”, conclamou Podrinho.

Pouco mais de meia hora depois, o show se encerrou com Canção de amor, com os já característicos corinhos em backing vocal e a “levada reggae” antes da banda emendar pérolas como “Pega no meu pau”, “Me chupa até o saco” e “Vou comer seu buraco”. Mais hardcore que isso, impossível!  E assim, sem fazer alarde, o Cabeloduro vai reassumindo sua posição nos palcos da cidade, após a apresentação (também marcante) em dezembro passado, no Gate´s Pub, dentro do festival Na Rota do Rock Brasília. Eles não assumem o discurso da volta. Mas nos olhos dos quatro brilha a expectativa de um recomeço.

O projeto Rock sem Fronteiras, que está rolando sempre na última terça-feira de cada mês, gratuitamente no Garagem, retorna no dia 30 de junho. A programação da quinta edição ainda não está definida, mas basta acompanhar nossa agenda que divulgaremos tão logo seja anunciada.

3 comentários sobre “Hardcore no talo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>