(Atualizada em 22 de fevereiro de 2023)
É com uma dor imensa que a família Cult 22 comunica a morte do nosso amigo e colaborador Bernardo Scartezini. Ele partiu na madrugada de hoje (20/2), vítima de um infarto, aos 46 anos.
Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), Bernardo conhecia muito sobre música, cinema, literatura, artes em geral. Um profissional de texto brilhante, humor sagaz, genial. Trabalhou nas redações do jornal Correio Braziliense, do site Metrópoles e da revista Veja Brasília, atuando sobretudo na área de Cultura. Nos últimos anos se dedicou ao curso de História da Arte, onde se formou em 2021 também pela UnB.
Participou do programa Cult 22 em vários momentos, desde 1998, e passou a ter um quadro mensal, o “Honky Tonk”, em 2015. Já tinha sido produtor e apresentador de outros programas como Marco Zero e Anjos da Noite, que foram ao ar (ambos) pelas rádios Cultura FM (100,9MHz) e Câmara FM (96,9MHz) em diferentes épocas.
Em março de 2022, Bernardo começou a produzir e apresentar o Bloodbuzz, tocando da música pop a experimental, aqui pela Radioweb Cult 22 (www.cult22.com). Hoje (20/2), às 20h, irá ao ar o último programa.
E nesta sexta-feira (24/2), das 21h às 23h, o programa Cult 22 fará uma grande homenagem a ele com as presenças dos amigos e jornalistas Abelardo Mendes Jr, Carlos Marcelo e João Marcondes e participações de André Garcia, Daniela Paiva, Felipe Campbell e Marcello “Capa” Souza, sob o comando de Marcos Pinheiro.
Descanse em paz, grande Bernardo Scartezini, o eterno e querido Berna, figura gentil, amiga e que deixará muitas saudades.
Meus sentimentos a família Cult 22, familiares e amigos. Triste demais
Muito triste ! Obrigado Bernardo pelo tempo que passou aqui.