Blog voltar
|

Morre o jornalista Bernardo Scartezini, da equipe do Cult 22

(Atualizada em 22 de fevereiro de 2023)

BernardoÉ com uma dor imensa que a família Cult 22 comunica a morte do nosso amigo e colaborador Bernardo Scartezini. Ele partiu na madrugada de hoje (20/2), vítima de um infarto, aos 46 anos.

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), Bernardo conhecia muito sobre música, cinema, literatura, artes em geral. Um profissional de texto brilhante, humor sagaz, genial. Trabalhou nas redações do jornal Correio Braziliense, do site Metrópoles e da revista Veja Brasília, atuando sobretudo na área de Cultura. Nos últimos anos se dedicou ao curso de História da Arte, onde se formou em 2021 também pela UnB.

Participou do programa Cult 22 em vários momentos, desde 1998, e passou a ter um quadro mensal, o “Honky Tonk”, em 2015. Já tinha sido produtor e apresentador de outros programas como Marco Zero e Anjos da Noite, que foram ao ar (ambos) pelas rádios Cultura FM (100,9MHz) e Câmara FM (96,9MHz) em diferentes épocas.

Em março de 2022, Bernardo começou a produzir e apresentar o Bloodbuzz, tocando da música pop a experimental, aqui pela Radioweb Cult 22 (www.cult22.com). Hoje (20/2), às 20h, irá ao ar o último programa.

CULT 22 - ESPECIAL BERNARDOE nesta sexta-feira (24/2), das 21h às 23h, o programa Cult 22 fará uma grande homenagem a ele com as presenças dos amigos e jornalistas Abelardo Mendes Jr, Carlos Marcelo e João Marcondes e participações de André Garcia, Daniela Paiva, Felipe Campbell e Marcello “Capa” Souza, sob o comando de Marcos Pinheiro.

Descanse em paz, grande Bernardo Scartezini, o eterno e querido Berna, figura gentil, amiga e que deixará muitas saudades.

2 comentários sobre “Morre o jornalista Bernardo Scartezini, da equipe do Cult 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>