Blog voltar
|

Vamos falar sobre o Rock in Rio 2017?

Rock in RioFaltam exatos seis meses para começar o Rock in Rio 2017. A sétima edição brasileira do festival – que o público “rocker” ama odiar – rola de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro numa remodelada “Cidade do Rock”, agora localizada no Parque Olímpico usado nos Jogos Rio-2016, entre os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, zona oeste da cidade. O line up vem sendo divulgado a conta gotas desde outubro passado e vários nomes ainda faltam ser anunciados. O primeiro lote de ingressos, os chamados “Rock in Rio Cards”, se esgotaram em menos de duas horas, no dia 10 de novembro, totalizando 120 mil unidades vendidas.

Confesso que, para meu gosto, as atrações navegavam entre o “requentado” e o “desinteressante”. O primeiro fim de semana pode ser ignorado tranquila e solenemente por mim: Lady GaGa e 5 Seconds of Summer (15/9), Maroon 5, Fergie e Shawn Mendes (16) e Justin Timberlake (17) – que me perdoem os “popsters” e “ecléticos”! Exceção honrosa à presença do talentoso e veterano produtor e músico Nile Rodgers e seu eterno Chic, atração do Palco Sunset no dia 17.

Os nomes do rock também não me causaram grande entusiasmo inicialmente: Aerosmith, Billy Idol e Alice Cooper + Arthur Brown (21/9), Bon Jovi e Alter Bridge (22), Red Hot Chili Peppers, The Offspring e Sepultura (24). Só a última noite me justificava, até então, investir a “pequena fortuna” de R$ 455, valor da inteira.

The WhoEis que, na semana passada, os boatos se confirmaram e a família Medina anunciou a primeira vinda ao Brasil, em 53 anos, da banda inglesa The Who. Tudo bem que Roger Daltrey e Pete Townshend (foto) só lançaram um disco novo nos últimos 35 anos (!). Mas a simples presença dessa lenda viva do rock já vale o investimento. Nem que seja para assistir de novo o “recauchutado” Guns n´Roses, pela quarta vez no Rock in Rio – e pela sétima na minha vida (que sina!). O grande encontro será no dia 23 de setembro (sábado), com a promessa da organização de que as duas bandas apresentarão shows completos.

Rock-in-Rio-ClubOs ingressos voltam a ser vendidos ao público em geral a partir das 19h do dia 6 de abril pelo site oficial www.rockinrio.com.br. Mas os associados do Rock in Rio Club, clientes Itaú Personnalité ou portadores de cartões de crédito Itaucard terão direito à pré-venda exclusiva, a partir das 19h dessa sexta (17/3), com a garantia de disponibilidade para todas as noites do festival. E ainda com 15% de desconto, se pagar o valor da inteira de uma vez – ou podendo parcelar em até oito vezes sem juros.

Então, resta agora economizar, “brigar” na Internet pelo ingresso e torcer muito para que as próximas atrações, mesmo que secundárias, possam melhorar a escalação do festival. Afinal, para quem foi desde a primeira edição, em 1985, eu preciso manter a tradição.

Quanto ao já próximo Lollapalooza 2017, que vou ignorar pelo segundo ano consecutivo, deixo para escrever na próxima semana…

Um comentário sobre “Vamos falar sobre o Rock in Rio 2017?

  1. PUTZ !Só faltam as entradas , estarei no RIO DE JANEIRO …………… CONTINUA LINDO!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>