Blog voltar
|

Scwhenxtape vol.1 – E a volta do Libertines?

THE LIBERTINES lançou um single novo (Gunga Din – ouça aqui) e já tem até data para lançar um novo album.
Carl Barât e Pete Doherty são os pilares dessa banda, como Jagger & Richards, Tyler & Perry, Joey & Johnny e etc.

E a volta do Libertines?

E a volta do Libertines?

E bem… como bons Jagger & Richards eles se estranharam muito e levaram o Libertines ao encerramento precoce, em 2004. O segundo disco da banda, auto-intitulado “The Libertines”(2004) é uma treta só, do início ao fim. Inclusive a última faixa deste, a canção “What Became of The Likely Lads” trata muito bem desse relacionamento cheio de conflitos. A letra nesta canção “O que aconteceu com os sonhos que nós tínhamos?”, “O que ficou para sempre?” refere-se à separação, ao fim da amizade entre Pete Doherty e Carl Barât, e o subseqüente colapso da banda.
A relação estava tão louca e cheia de drogas que Pete Doherty chegou a arrombar e furtar o apartamento do colega por diversão (ou raiva).

https://www.youtube.com/watch?v=QGBlEo2NlsY

 ”O que aconteceu com os sonhos que nós tínhamos? O que ficou para sempre?”

Muitas águas se passaram desde 2004 e o declínio da banda foi significativo para que novos projetos pudessem rolar.

O vocalista e guitarrista Carl Barât investiu em uma nova banda chamada Dirty Pretty Things, entrou no supergrupo The Bottletop Band, com integrantes do Arctic Monkeys, Super Furry Animals e Babychambles, e também lançou dois discos solo.
O baterista Gary Powell integrou a reunião dos New York Dolls e o Dirty Pretty Things.
O baixista John Hassal fundou a banda indie-folk Yeti.
Já o guitarrista e vocalista Pete Doherty foi preso e internado em reabilitações algumas tantas vezes, lançou três discos com os Babyshambles, banda que criou após ser convidado a sair dos Libertines, e também lançou um disco solo em 2009.

Mas a verdade é que nenhum trabalho desses caras foi tão significativo quanto o Libertines, tanto que em 2010 a banda se reformou para os festivais Reading & Leeds, na Inglaterra e alguns outros shows menores. Nada que durasse muito tempo.
Até que em 2014, depois de mais um show de reunião no Hyde Park, em Londres, os Libertines fecharam com a Virgin EMI para lançar um novo disco, contrato que foi assinado pelos 4 integrantes em uma visita a Pete Doherty, na Tailândia, durante mais uma rehab. 

O que esperar dos Libertines? Depois de 11 anos seria apenas mais do mesmo?
O som dos caras emula um pouco da atmosfera criada por Strummer & Cia nos clássicos do Clash, porém há também algo de renovação, que corresponde ao momento do rock inglês do início dos anos 2000, vide o som do Arctic Monkeys. E o single novo “GUNGA DIN” corresponde exatamente a essas expectativas, guitarras bem evidentes, atmosfera de dub e punk inglês. O video remete ao estilo de vida Libertines, com muita farra e também vai de encontro a reabilitação mais recente de Doherty, na Tailândia.

https://www.youtube.com/watch?v=LEf27xuYcw4

O novo album do Libertines sai em setembro e agora é esperar para ver e ouvir mais. Veja abaixo a tracklist de Anthems For Doomed Youth. A versão de luxo do registro ainda contará com quatro faixas bônus: “Love on the Dole”, “Bucket Shop”, “Lust of the Libertines” e “7 Deadly Sins”.

  1. “Barbarians” – 3:35
  2. “Gunga Din” – 2:25
  3. “Fame and Fortune” – 3:07
  4. “Anthem for Doomed Youth” – 4:26
  5. “Heart of the Matter” – 4:19
  6. “Belly of the Beast” – 4:06
  7. “Iceman” – 4:58
  8. “You’re My Waterloo” – 3:29
  9. “Fury of Chonburi” – 2:40
  10. “The Milkman’s Horse” – 3:23
  11. “Glasgow Coma Scale Blues” – 3:12
  12. “Dead For Love” – 5:14

E para fechar ouça algumas das melhores canções do Libertines!!!

OUÇA LIBERTINES AGORA NO SPOTIFY

OUÇA LIBERTINES AGORA NO SPOTIFY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>