Blog voltar
|

Briga de shows grandes

Há menos de duas semanas nós escrevemos por aqui que a temporada gringa 2011 em Brasília estava começando naquele fim de semana com as apresentações da banda tcheca The Spankers e do cantor franco-espanhol Manu Chao. Mas fizemos questão de lembrar que se tratavam de shows de pequeno porte.

A “briga de cachorro grande” propriamente dita começa hoje (16/2) com a presença da banda norte-americana Paramore, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson. Apesar de ser numa quarta-feira à noite, a expectativa é de que mais de cinco mil pessoas compareçam. Os ingressos de camarote e área VIP já estão esgotados. Mas ainda existem para a pista comum (R$ 160, a inteira) e para a arquibancada (R$ 100) à venda nas lojas Fnac (ParkShopping) e Free Corner (Brasília Shopping) ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Formada em 2004 na cidade de Franklin, Tenessee (EUA), pelos irmãos Josh e Zac Faro, a banda de “pop punk” passou a ser liderada pela simpática vocalista e tecladista ruiva Hayley Williams, hoje com 21 anos. Em 2005 lançou o primeiro disco, All we know is falling, que se destacou por músicas como Pressure, Emergency e All we know.

Mas foi a partir do segundo, Riot!, de 2007 (com Misery business, Hallelujah, Crushcrushcrush e That´s what you get), que o Paramore ganhou projeção mundial. Foi indicado ao Grammy como “Melhor artista novo” e ganhou os prêmios Teen Choice Awards (“Melhor canção” e “Melhor rock band”), Video Music Brasil (MTV, como “Melhor artista internacional”) e “Melhor banda de rock alternativo” na MTV Europa.

Na esteira do sucesso, o grupo lançou, em 2008, o single Decode para a trilha sonora do primeiro filme da saga Crepúsculo. Em setembro de 2009, veio o terceiro disco, Brand new eyes (com Ignorance, The only exception e Playing God), produzido por Rob Cavallo. Mas as desavenças entre a vocalista e os irmãos Faro (foto) já eram notórias desde então, o que culminou com a saída dos dois em dezembro do ano passado: “Nós queremos que Josh e Zac façam coisas que os deixem felizes e se isso não é conosco, então nós os apoiaremos em sua busca pela felicidade em outro lugar”, escreveu Hayley Williams no site oficial da banda.

Em sua segunda vinda ao Brasil – a primeira foi em outubro de 2008, quando tocou em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre -, o quinteto traz o guitarrista Taylor York, o baixista Jeremy Davis, além dos músicos convidados Justin York (guitarra) e Josh Freese (bateria). A nova turnê nacional começa hoje em Brasília. Amanhã eles estarão no Chevrolet Hall (Belo Horizonte). No sábado será a vez do Citibank Hall (Rio de Janeiro). Domingo, no Credicard Hall (São Paulo). E na terça-feira, no Teatro Bourbon (Porto Alegre).

Um comentário sobre “Briga de shows grandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>