Blog voltar
|

We are the world do heavy metal brasiliense

Antes do show do Megadeth (22 de abril), foi exibido um vídeo muito pitoresco (eu diria “épico”) nos telões da arena montada na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Trata-se do projeto Magical Journey, encabeçado por 35 artistas do heavy metal local.

A música, com quase 11 minutos e letra em inglês (tocamos na íntegra no Cult 22 do dia seguinte), foi composta em homenagem aos 50 anos de Brasília. É tanta gente que nós correríamos o risco de omitir ou esquecer o nome de alguém. Melhor assistir o vídeo abaixo. A comparação com o famoso We Are the World (que, em 1984, reuniu diversos artistas da música norte-americana em prol das vítimas da fome na África) se dá pela forma como foi concebido. O tipo de som, claro, é totalmente diferente.


19 comentários sobre “We are the world do heavy metal brasiliense

  1. No dia do show eu mal consegui ver! XD

    Muito bom, músicos de primeira e uma belíssima homenagem! Além de mostrar o que Brasília tem de bom dá uma atiçada pra gente conhecer essas bandas. Eu mesmo infelizmente só conheço o Blazing Dog. :(

    Mas quantos guitarristas fodas hein!? (…)

  2. realmente no dia do show não deu pra ver telão vagabundo aquele rssss, agora sim deu pra sacar , muito bom o vídeo parabéns para rapaziada.

  3. sensacional, só metallers de primeira, muito bom mesmo! vim de londrina – pr, lugar de muita gente talentosa no meio musical underground, mas já sinto orgulho de pertencer ao cenário rocker brasiliense. meus parabéns a todos, em especial ao marreco, agitador cultural muito foda esse cara. heavy metal breakdown!!!

  4. A cada dia que passa percebo como Brasília realmente não deve nada aos músicos de outros estados e até de fora do Brasil. Vocais maravilhosos, essa Hoana canta muito, quanto guitarrista bom temos aqui minha nossa! Destaques para algumas figurinhas já carimbadas por aqui que fazem qualquer um sair ir correndo para comprar uma guitarra Pedro Selva (ELFFUS), Fabrício (Mortaes) e Ian Bemolator.
    Parabéns Brasília

  5. É isso aí, galera.
    Música e letra compostas pelo hoje Governador Rogério Rosso,(que dividiu os baixos com o Fernando do ELFFUS e também gravou um dos solos de guitarra, que a seu pedido, não consta dos créditos) roqueiro convicto, um dos melhores baixistas/guitarristas do DF e ainda toca teclados.
    As gravações de audio foram feitas no estúdio ROSSOM, (do próprio RR)gravação, mixagem, e masterização do grande Guilherme Negrão, do SLUG, e produção do Fábio Marreco e Lelo Nirvana. O clima da gravação foi fantástico, parecia show, ao vivo mesmo. Todos colaborando uns com os outros.
    Pena que não deu para chamar todos os artistas da cidade e muitos grandes músicos e amigos ficaram de fora, mas o projeto do Rogério Rosso provou mais uma vêz que, QUANDO O ROCK QUER O ROCK FAZ, e que existe uma união muito forte entre os artistas do DF. Agora queremos estender esta união aos produtores de festivais e eventos, e diretores e programadores das rádios e TVs do DF (a CULTURA FM sempre apoiou, principalmente com o Marcus Pinheiro à frente), para que possamos trabalhar todos juntos, sem concorrências, por um objetivo maior que é:
    “BRASÍLIA CAPITAL DO ROCK, BRASÍLIA CAPITAL DOS FESTIVAIS”
    Algumas das melhores bandas do Brasil estão aqui e à disposição. Reafirmando o que disse antes: QUANDO O ROCK QUER O ROCK FAZ, ainda mais com um Governador que é puro ROCK’N ROLL e apoia os eventos, inclusive tocando e patrocinando do próprio bolso.
    Um grande abraço à todos

    Alberto Elffus

  6. Só uma pequena correção, We Are The World é pop, neste caso, Brasília Magical Journey é Heavy Metal, portanto, o vídeo que melhor expressa seria o Stars – Hear’N Aind (http://www.youtube.com/watch?v=C0VazqWA-RE) com a letra do fantástico Ronnie James Dio gravada em 1985. Excelente iniciativa do HM de Brasília. :D

  7. Brother, música fantástica, sem contar a nata do metal brasiliense né? brilhante clip e ótimos músicos.
    Onde é que eu encontro a letra heinn?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>