Blog voltar
|

Confirmado: The Exploited em Brasília!

ExploitedTirem os coturnos do armário e preparem os moicanos!!! O que ontem era só um boato aqui no blog, hoje se tornou real: a seminal banda escocesa de punk rock The Exploited tocará em Brasília no dia 6 de novembro (sexta-feira), no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul). A confirmação nos foi passada pela própria produção do evento, que ainda estuda valores de ingressos e bandas locais para a abertura. Não há informações ainda sobre outras datas do grupo no Brasil.

Formado entre 1979 e 1980 na cidade de Edimburgo, o quarteto liderou uma segunda onda do movimento punk no mundo, com letras politizadas e ácidas, como é comum aos estilo.  Sempre sob o comando do vocalista e ex-soldado Wattie Buchan (foto), The Exploited lançou oito álbuns de estúdio, outros nove ao vivo, além de diversos singles, EPs e participações em splits e coletâneas. Na atual formação, estão o baterista Wullie Buchan, o guitarrista Gav e o baixista Irish Bob.

Se os punks devem comemorar, os fãs brasilienses do Faith No More podem ficar desanimados. A menos que outra empresa entre na concorrência, não haverá show dos caras na cidade este ano. “Eles estão pedindo muito caro, não temos condições, infelizmente”, revelou ao blog o produtor que estava negociando a apresentação. Então, ao que tudo indica, restará São Paulo (7 de novembro) para vê-los no Maquinária Festival. Ou, mais perto, em Belo Horizonte, em show a ser confirmado para o dia seguinte.

Assim, atualizando o placar de shows internacionais por Brasília confirmados para os próximos meses:
Tony Martin, ex-Black Sabbath (sábado, dia 5 de setembro, no Blackout Bar, 904 Sul)
Eagles of Death Metal (sábado, dia 19 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, dentro do Porão do Rock 2009)
Pet Shop Boys (domingo, 11 de outubro, no Marina Hall)
. The Exploited (sexta-feira, 6 de novembro, no Arena Futebol Clube)

Esperamos mais…

20 comentários sobre “Confirmado: The Exploited em Brasília!

  1. putz, brasilia realmente agora esta louca.
    Exploited! grande banda que influenciou o movimento punk no começo dos anos 80.
    Pra mim um dos melhores disco da banda é sem dúvida o ”the massacre”
    Estaremos lá com certeza

    PUNKS NOT DEAD

  2. caraca,muleke!!!!!!!!
    tamo lá
    e ki bom ki os produtores locais tão dando oportunidade pra gente confirir bandas de punk
    como foi recetemente com o Ramone .
    e como faz pra gente abrir o show deles???

  3. Também tô muito empolgado com o anúncio desse show, mas devo dizer que concordo plenamente com o Amarildo: o Arena é um dos piores lugares para show que eu já fui na cidade. No show do CJ Ramone foi foda, se você não ficasse na roda de pogo bem em frente ao palco, você não via absolutamente nada. Isso sem falar que o tamanho daquele palco era no mínimo desrespeitoso para um artista daquela importância.

  4. “-tudo isso a é uma farsa! não e possivel-”
    dizia os povos que jesus cristo desceria primeiro ao DF.
    mais estava completamente enganado.

  5. que venha o caos entaõ….meus vinis dessa velha banda estão a todo vapor em minha velha pick up, kkkk muito boa essa banda.

  6. caraia,
    mo deusu, ai meu coração safenado nao aguenta!!!!
    quero ver punk chamando eles de nasi, careca querendo bater nos outros, minino correndo desesperado, minina chorando por causa de namorado… eeeeeita desgracêra sô!!! vai ser foda

  7. Respondendo à pergunta do chegado ali em cima: “e como faz pra gente abrir o show deles???”

    Faz o seguinte: deposite R$ 1.000 na minha conta no BRB, preencha uma ficha de inscrição disponível no Tupanzine, mande para o email rinaldocosta@yahoo.com.br e aguarde ser chamado.

  8. sensacional notícia. soube há pouco. inesquecível a capa do LP “jesus is dead”.. me aterrorizou por muito tempo.
    30 anos depois, terei a chance de escutar “alternative” ao vivo! essa música povoou todos os momentos de revolta adolescente que tive.
    moro no RJ, mas a passagem para Bsb é uma questão de tempo.
    ótima expectativa. saudações punks,
    ag

  9. CAos e destruição…a cidade andava meio parada msm.Com confirmação só aumentam as expectativas para um show que promete ser f***!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. OUVI O LET’S START ATÉ FURAR!!!
    DIZEM Q O WATTIE LUTOU NA GUERRA DAS MALVINAS E Q SÃO ADEPTOS DO NATIONAL FRONT, UM GRUPO DE EXTREMA DIREITA, CUJOS INTEGRANTES COSTUMAVAM ‘PEGAR’ OS IMIGRANTES NO PORTO LOGO Q CHEGAVAM NA INGLATERRA.
    MAS TB JÁ LI O CONTRÁRIO, Q SÃO ANTI-GUERRA, ANTI-NEOLIBERALISMO E ISSO É O Q IMPORTA. PUNK É ISSO…LETRAS POLITIZADAS, CAPAS DESTRUIDORAS E PAU NA MÁQUINA GERAL….
    Q ESSE SHOW SEJA BOM PRA TODOS OS PRESENTES……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>