Blog voltar

Resposta: quem é esse rapaz?

Há alguns dias, perguntamos quem é esse rapaz da foto aí embaixo.

Quem é?

Chutaram Sid Vicious de banho tomado, John Lydon, Dinho Ouro Preto… Mas o que chegou mais perto foi o “marido da Avril Lavigne”. ;-)

Se o microfone for trocado por uma chupeta, fica mais fácil de descobrir. Olha aí embaixo.

jordy-sp

Ele é Jordy Lemoine, daquela pegajosa “Dur Dur d’être bébé” (não lembra? olha aqui no youtube), que encheu o saco de todo mundo no início dos anos 90. Tocou tanto que entrou no Guiness como o cantor mais jovem a chegar em primeiro lugar em alguma parada de discos. Conseguiu aos 4 anos, em 1992. 

“Mas de onde diabos vocês tiraram a idéia de desenterrar esse pentelho?”

O motivo da foto foi que o Marcos Pinheiro lembrou de “Alison”, do Jordy, ao tocarmos três homônimas do clássico de Elvis Costello no bloco Comum de Dois do programa do dia 26 de dezembro de 2008. Encontramos “Alison” com Pixies, Baby Bird e Slowdive.

 

 

Depois, claro, dá-lhe google no rastro do francês. Em 2005, ele saiu do limbo e foi parar na Casa dos Artistas, versão França. Fez mais que o Supla por aqui: Jordy foi o vencedor por lá. Agora, ele quer ser roqueiro. Montou uma banda chamada Jordy and the Dixies (www.myspace.com/jordymusique). 

Ficou curioso? Tá sem nada para fazer? Então veja e ouça o Jordy, 16 anos depois.  Qualquer semelhança com o Junior (o da Sandy) é mera semelhança.

 

10 comentários sobre “Resposta: quem é esse rapaz?

  1. Achei a musica horrível… Ele nunca fará sucesso, a não ser que faça umas aulas com U2, Coldplay, REM, Nickelback pra aprender cantar e tocar algo que preste…. E bem que voce falou: tá parecendo o Junior da Sandy mesmo….

  2. Ta ai, dizem que Brasileiro não inventa nada, só copia. Pois bem, parece que é verdade mesmo, até o Junior do Sandy e Junior copiou o Jordy. E eu que pensava que ele tinha se rebelado de verdade, mas parece que tudo não passa de um grande plano de alguma Gravadora, Assim como foi com a Mallu Magalhães que foi uma copia da cantora Soko…

  3. base da música é praticamente a mesma de vááárias músicas pop/rock nacionais, pode ter certeza que no seu país de origem vai fazer algum sucesso sim, assim como o jr faz por aqui com a banda dele. não que EU goste, mas o mundo é assim mesmo… =\

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>